Como Conquistar uma Mulher?

Na verdade, vou citar aqui as peculiaridades que ME fazem cair de encantos sobre uma pessoa, então o título bem poderia ser chamado “Como Conquistar a Jazz?”, mas soaria um prepotente demais.

Embora não haja receita de bolo e que tudo dependa da tal sintonia, há algumas atitudes que devem ser evitadas e outras, muito recomendadas, acho que para a população de moçoilas em geral.

A primeira é básica e deveria entender-se em todas as relações interpessoais, não só na fase de conquista: a gentileza.

Não se trata aqui do cavalheirismo de pagar a conta (particularmente eu sou contra, afinal, é  uma pressão desnecessária em cima da gente, como se tivéssemos a obrigação de ser muito legal com o cara, só porque está pagando tudo. Faz-me lembrar as prostitutas – então, homens, aceitem quando nos oferecermos para dividir a conta, mas NUNCA  deixa-a pagar a conta inteira), mas coisas mais simples como abrir uma porta de vidro pesada, ou dar a mão para que a dama se levante, não só é educado como, hoje em dia, com a tal conquista de direitos iguais, infelizmente é um diferencial (o que deveria ser regra!).

Passando pelo item básico, vamos para as peculiaridades – que ao meu ver também deveriam ser regra:

  • Cheiro: um homem deve estar sempre cheiroso, ou ao menos, não deve feder. Homens são maiores, suam mais, e tem mais risco de apresentar o temido cheiro de corpo. Então, capriche no desodorante 24/horas, não precisa ter cheiro, só precisa funcionar.
  • Apresentação: a pessoa tem que ter bom senso e saber vestir-se adequadamente a cada ocasião. Não digo para deixar o estilo de lado e sim para dançar conforme a música. Ir à praia com roupas leves, não ir de preto, nem todo fechado, só para dizer que é roqueiro. Sabe? Ter um mínimo de bom senso. Se não sabe comer com o hashi, pega o sushi com a mão! Não sabe que talher usar, pergunta pra gente. Seja um gentleman, mesmo sem ter nascido um!
  • Postura: Não finge ser quem não é. Não fala de ti mesmo sob hipótese alguma a não ser que seja perguntado. Só toma cuidado para não falar demais e exagerar na auto-propaganda. Sejas direto e inteligente. Amamos o humor e o sarcasmo – mas cuidado com as liberdades: não somos tuas amiguinhas de colégio. Este é um dos maiores erros: forçar uma intimidade que ainda não existe e soltar um “nossa, você é velha, hein? Isso nem é do meu tempo!#aconteceucomigo. Nada de mentira! Se não quiser falar muito de ti, ÓTIMO! E pergunta, pergunta bastante! Queremos nos sentir minimamente interessantes ao ponto de quereres saber TUDO sobre a gente.

Presta atenção nas nossas mensagens corporais. Passar a mão no cabelo, sorrir para baixo, tocar em ti de vez em quando, olhar-te nos olhos, prestando atenção em tudo que tu falas é sinal verde.

Braços cruzados, pernas balançando ou recolhidas para trás, olhar para todos os lugares menos para ti: sinal de alerta. Tu deves estar fazendo tudo errado.

Mostra teus talentos. Ao contrário dos homens, para a mulher, um rostinho bonito só não basta. Particularmente, eu me interesso principalmente pelos homens que tem algo a me acrescentar. Que me mostre músicas, tirinhas, games, poesias, contos novos; qualquer coisa interessante que eu deveria conhecer e ainda não conheço.

Esse item, é o mais afrodisíaco que se pode imaginar. É o conteúdo gerando a sintonia fina. Faça eu sonhar com uma música nova de um cantor agradável. Faça-me querer escrever como o seu escritor preferido, ou ensina-me a tirar fotos melhores das que tiro.

Como Chegar em uma mulher?

A ordem é engatar uma conversa. Tu podes comentar sobre a sequência de músicas, de como o Dj é bom e perguntar “o que você acha?“.Não dá chance para perguntas restritas cuja resposta será sim ou não. Aqui o lance é prolongar a conversa. Não esquece de te apresentar! Sempre com um sorriso simpático de como quem não quer nada.

Pelo amor de Deus!!!! Não pergunte:

  • Posso te conhecer?
  • Você vem sempre aqui?
  • Eu não te conheço de algum lugar?
  • Qual a sua idade (pelo amor de Deeeeeeeeuuuuuuusssssssssss)?

No mais, boa sorte! Se tiver algo a acrescentar, discordar ou polemizar (adoro!) fica à vontade para comentar!

37 thoughts on “Como Conquistar uma Mulher?

  1. Pingback: Twitter Trackbacks for Como Conquistar uma Mulher? « Poucas Palavras [poucaspalavras.wordpress.com] on Topsy.com

  2. Parabéns! Gostei muito. As dicas são ótimas e em sua grande maioria servem também para as mulheres. Então que tal adaptar o texto para ambos os gêneros?

  3. adorei, Jazz!
    ;)

    e acrescento que para me conquistar a pessoa não pode ser devota da Santa Ignorância! :P

  4. Invariavelmente um texto maravilhoso! Seu blog é uma delícia de ler, de refletir e de pensar… Mas sou suspeito pra falar, pois já sou seu fã.

    Quanto a chamar o texto de “Como Conquistar a Jazz?”, não seria estranho. Mas vamos chamar o texto de “Como conquistar uma mulher interessante?” ou ainda “Como conquistar uma mulher que vale a pena ser conquistada?”.

    Discordo em relação ao pagamento da conta. Eu sempre pago a conta na primeira saída. Sempre! É, na minha humilde opinião, um ato de gentileza. Nas demais saídas, vale a igualdade entre os sexos, revolução feminista e whatever, mas a primeira é a do cavalheiro. Isso não gera nenhuma obrigação da parte da garota em ser legal comigo. Significa, no máximo, que ela foi legal (embora eu pague a conta mesmo quando a companhia foi desagradável, afinal meu cavalheirismo não deve depender de outrem).

    Para mim, o pagamento da conta lembra SEMPRE as prostitutas e, ao invés de ser cavalheirismo, sempre vai me soar como uma ofensa.

    Além do mais, como ser legal, se depois do jantar vamos cada um pro seu lado? No máximo há uma carona pra casa e, sinceramente, não acho que pagar a conta fará a garota voar no meu pescoço e me encher de beijos, se ela não tiver feito isso antes. Também acho que já ficou óbvio que no primeiro encontro eu não prolongo a noite além do necessário.

    Resumindo, a noite foi boa, o papo foi agradável. O rapaz pede a conta, a garota propõe elegantemente dividir (abrindo a bolsa), ele recusa de forma carinhosa, ela fecha a bolsa e finje um ar contrariado.

    Outra coisa, para mim, qualquer tipo de fingimento é inválido. Se começa com fingimento, rumo à hipocrisia, já se tomou o caminho errado. Honestidade sempre! Para ser gentil, é preciso ser sincero. Quando faço cara de insatisfeita por não ter pagado metade da conta, pode acreditar: é porque estou puta, MESMO!

    Ele a leva pra casa, conversando da mesma forma que conversaram durante o jantar: se foram papos protocolares, protocolares serão no trajeto; se foram animados, animados serão no trânsito e, bem, se durante o jantar já aconteceram beijos e indiretas, continuarão assim no caminho pra casa (ou pra onde quiserem ir, se quiserem).

    O pagamento da conta é como cometer uma gafe. Um finge que não fez, o outro finge que não viu e ambos continuam como se aquele momento não tivesse existido. A propósito, isso é assim também quando se divide a conta, nas demais saídas. Quem recebe a conta extende-a na direção do outro e cada um coloca mais ou menos a metade do valor na mesa, aguardam o troco que deve ser repartido rapidamente (nada de ficar contabilizando centavos). Tudo isso enquanto o papo prossegue normalmente, sem reparar na conta, divisão, pagamento, espera do troco, etc.

    E no mais concordamos!

    Gentileza, sempre! Abrir porta, puxar cadeira, ajudar a carregar pacotes. Direitos iguais não significa que o cavalheirismo deva ser abolido. Nem é este um instrumento da dominação machista.

    Cheiro, não. Pelo menos não na fase da conquista… Depois, o cheiro pode ser afrodisíaco ou estimulante (vai do gosto de cada um), mas na hora da conquista o cheiro de corpo (vulgo CC ou cecê) estraga tudo. Idem no caso de perfumes fortes (alguns causam dor de cabeça ou enjôo). Isso vale pras mulheres também (evitem florais e doces).

    Eu uso florais e frutais. e sempre sou elogiada. E sempre exagero. É a morte para mim EU mesma não sentir o meu perfume.

    Vista-se de acordo com a ocasião e local. Porte-se com elegância, converse sobre ela. Lembre-se que ainda que ela tenha te paquerado primeiro e que ela tenha te convidado a sair, se você não realizar os atos da conquista, nada feito. Isso significa que ela já pode até estar “interessada”, mas “conquistada” é um pouco além. Faça com que ela se sinta a estrela, o centro das atenções, como se, naquele instante, sua vida inteira girasse em torno da garota. Olhe-a nos olhos (os olhos são a janela da alma…), mas sem encarar demais, sem deixar sem jeito. Faça-a sorrir (… e o sorriso é a estrada pro coração).

    CONCORDO! ESSE É O SEGREDO DA CONQUISTA!

    Tenha “timing”, que é aquele senso de instante, de falar a coisa certa na hora certa. Vale até soltar um “nossa, você é velha, hein?” se isso soar legal, simpático e – principalmente – falso.

    Aprendizes, não arrisquem! NUNCA mencionem idade. NUNCA!

    Sim! Tem que ser absurdamente inverídico, soando um comentário ridículo e, portanto, fazendo-a rir de você, amigo cavalheiro galanteador, enquanto protesta. Na dúvida, não faça a brincadeira. “Timing”, de qualquer forma, não se explica e não se ensina. Saia, pratique, arrisque. Às vezes funciona, outras vezes não. Com o tempo, você pega o “timing”.

    Prepare a tal da cultura inútil! Você não vai sair pra falar de susseção presidencial, fome na África ou matança das focas no Ártico, né? Não na primeira vez (salvo se a tiver conhecido em alguma palestra do Greenpeace). Fale de cinema, quadrinhos, música, pintura… Quem disse que cultura inútil é inútil?

    E, pra chegar em uma mulher, aprenda: o homem pode achar que está conquistando, mas ele só tem chances se tiver sido conquistado primeiro. Sem um primeiro olhar DELA, não adianta tentar chegar. Se ela der o primeiro sinal, é só tentar agir direitinho, evitando erros absurdos.

    O resto é natural.

  5. Acho que teríamos um impasse em relação ao pagamento da conta na primeira saída. Mas, como cavalheiro, te deixo dividir. Posso, por “desencargo de consciência cavalheiresca” entregar flores ao te encontrar?

    Aqui são dicas de conquista, baby. Amigos podem e DEVEM fazer as contas para pagar somente o que consumiram. Nada de dividir à metade quando você bebeu uns três chopps e ela um suco de laranja

    Em relação aos perfumes, cada pele reage de um jeito. A da senhora que trabalhava na minha sala com certeza transformava qualquer floral em coroa de flores e os perfumes doces que usava provocavam diabetes nasais em mim. Ainda bem que ela mudou de setor!

    E concordo: “Aprendizes, não arrisquem! NUNCA mencionem idade. NUNCA!”. Vale o conselho “na dúvida, não ultrapasse”. Só arrisque se tiver plena segurança de que vai funcionar ou se não se importar de levar um fora (acompanhado às vezes por um tapa).

  6. Muito boa a referencia!Más creio que a gentileza não é tudo para mulheres independentes, essas, penso que deveriam valorizar mais o cavalheirismo.

  7. Gostei do texto, parabéns!!!
    Gostei mais ainda de saber que você é paraense e gosta de açaí com farinha de tapioca…Apesar de ser carioca, aprendi a gostar também!!!

  8. Olha,gostei de suas dicas.As mesmas são simples e congregam valores que compreendem o ser mulher na sua inteireza…Outra coisa,vc deixa claro q nãp pretende descrever “receitas”,no entanto ousa em pontuar questões básicas e relevantes!Valeu!

  9. Parabéns . suas dicas são maravilhosamente um sucessoo. pois eu segui as dicas que você escreveu
    puxa! mudou totalmente minha vida amorosa.
    obrigado continue escrevendo essas dicas que eu nunca deixarei de lê-las . obg

  10. Ola Jazz tudo bem ?
    Prazer sou publicitario, diretor de criacao de uma agencia de propaganda e lendo seu texto me deu vontade de te conquistar…………..rs.
    Belo texto, parabens

  11. e verdd, dipois da conquista eu acho que e bom cultivar aquela entimidade, sabes falar coisa que ela sinta que estas a confiar nela…
    cabo verde com voces ai galera… muito bom

  12. Meu deus eu tenho apenas 13 anos, más mesmo assim eu vor conquistar o amor da minha vida que se chama JOYSE todos achao que adolecestes nao tem amor,estao completamene errados pois os adolecentes tem coração tabém e eu no só penço em namorala e fika-la e deichara para lá naoo eu quero Namora-la,relacionaliza-la, casa-se , ter filhos e uma vida enteira ao lado dela todo os dias vendo o lindo rostinho dela e pode-la beija-la e vivenciar o meu coraçao ao lado dela para mim isto e um sonho…Pois para o amor nao existe froteiras !!!

    TEEE AMOOOO JOYCEEEEEEEEEEEEEEEE
    MEUUU AMOR MINHA RASAO DE VIVER EU QUERO VC
    PARA MIM MINHA LINDA E SENSUAL GATAAA TTTEEEEE AAAAMMOOOOOOOOO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. muito bom mesmo.as vezes cometo muitos erros na arte da conquista,começei a pesquisar sobre como conquistar uma mulher eu estava era longe.hj aprendi + um pouco + tem muito ainda p entender sobre como conquistar.obrigado

  14. eu não tenho medo de falar com garotas e aprendi que a lição mais importante para se conquistr garotas que valem a pena é um sorriso sincero e o´timos elogios.

  15. Olha, eu gostei da suas dicas… é sempre aprimorar as tecnicas, aprender novas coisas e tudo mais. Agora ta tudo muito bom e lindo, mas isso é o politicamente correto. Na realidade acontece muitos testes da mulher em cima dos homens e vice-versa, o lance de linguagem corporal é relativo demais, ja cai nessa ” Ah, ela balançou cabelo, tocou em mim, deve gostar de mim, Isso é Falso, (EU ACREDITAVA NISSO QUANDO EU ERA NOVINHO, aconselho a voce ir pq quer ir, e nao pensar em nada) esse lance de cavalherismo hummm… nao concordo muito. Vejo caras (assim como eu fazia ) abria porta, dava flores e as mulheres deles traim com os primeiros caras que viam e contra partida caras que nem diziam ” vc está linda ” elas ”davam” loucamente, ai fica a questão isso eh um comportamento feminino ou eh conduta de cada uma ?
    Então eu aconselho aos homens que leram isso, que nao vá pelo politicamente correto, e sim vá para as ruas, veja as pessoas, converse e tire suas proprias conclusões, pq o real ultrapassa essas questões todas !!
    VLW ?!
    abrçs

  16. Faltou eu dizer uma coisa sobre a linguagem corporal. Ela da todos os sinais previamente estabelecidos ( mexer cabelos e afins) ai quando vc vai dar em cima, dizer o que sente ela vem e diz ” ah nao eh nada disso, vc me entendeu errado, só quero amizade contigo..” ai dps vc se afasta e ela dps te procura e continua o mesmo ciclo, a famosa ”zona da amizade”
    Ahh ja aconteceu isso comigo !
    Pronto, nao gosto de falar muito, e ja falei demais
    O Recado ta dado !!

  17. Oi, Ângelo,

    Concordo com o seu comentário em parte. É claro que cada pessoa tem uma abordagem diferente e para isso, nada melhor do que estar atento não só aos sinais que ela envia, mas na sua intuição também e isso exige treino e concentração. Às vezes, realmente, a pessoa dá as dicas de que está a fim, mas qualquer atitude sua (tipo abrir o jogo de maneira brusca ou “atacar” de uma forma que ela não curta) pode fazê-la mudar de ideia.

    Penso que a conquista é como uma dança. E quando um não quer, dois não conseguem dançar. E temos ir de acordo com a música, mas também respeitando a velocidade e o estilo de um e outro. Se não combina… não rola.

    Obrigada pelo comentário. eu sugiro um outro post chamado “Manual do conquistador”

    http://poucaspalavras.wordpress.com/2010/08/24/manual-do-conquistador/

  18. Oi !

    Olha só, acho que vc nao entendeu bem a minha posição no texto. Eu discordo com a maiorias das coisas que vi no texto, pode ser bom, mas não trata fielmente a realidade, digo isso pq ja sofri e bastante por sinal ( isso me faz acreditar cada vez menos no amor, ja fiz muitas coisas por mulheres e nada recebi em troca) hoje estou blindado, focado, não me deixo ser enganado facilmente. Esse lance de ling, corporal é superficial demais, eu aposto de olhos fechados que vc ja fez isso, o jogo do ”puxa-empurra”, de testar o cara ( pegar no braço, mexer cabelo e afins ) e quando o cara mostra interesse ai voce desvia, voce pode me dizer que nao, mas sei que eh vdd, toda mulher JA FEZ, FAZ, OU AINDA FARÁ isso. E digo mais paquera/cantada é sim atacar, ou voce acha que o cara que atravessa a balada para falar com uma mina nao é atacar/avançar?

    Minha participação nos comentários se deve pelo fato de ver muitos homens se empolgar com uma simples demonstração de apreço, afago, ou qualquer outra coisa, quando lá no fundo a mina so quer lhe usar para pedir favores, ( Ja vi inúmeros casos assim, e ja aconteceu comigo), e outra coisa, nao tem essa de jogo brusco ou suave, veloz ou lento, se ela tem a intenção de ti sacanear, nao importa o que a pessoa faça, o resultado final é só amizade. O cara só fica esperto quando ele sabe diferenciar essa ling. corporal e perceber as reais intenções dela ( se ela quer ficar ou apenas te usar ).
    Hoje sou um cara plantado, Frio e calculista, sem emoções, nao sou nenhum pouco romântico, nem faço questão de ser, eu pego firme, olho nos olhos…. sou dominador em todas as areas da minha vida, sem arrogância evidentemente… sei o que eu quero e corro atrás, acho que isso atrai as mulheres a mim.
    Meu conselho para com os cara que querem ter mais relacionamentos na vida: é ter atitude/confiança, paciência, entender o fluxo do jogo, agir sem medo e entender que dentro do Sucesso existe o fracasso!!

    Não sou o dono da Verdade mas essa é a minha opinião
    Espero que entenda o meu ponto de vista
    No mais.. Ate a próxima!!

  19. Hey there just wanted to give you a quick heads up.

    The words in your article seem to be running off the
    screen in Opera. I’m not sure if this is a format issue or something to do with browser compatibility but I thought I’d post to let you know.
    The design and style look great though! Hope you get
    the problem solved soon. Cheers

Deixar uma resposta

