Síndrome de Cisne

Todos já ouviram falar da ‘Síndrome do Patinho Feio‘. Acontece na escola, geralmente na adolescência, quando você percebe…

Este texto foi totalmente republicado no novo Poucas Palavras

Cisne Pensativo

3 pensamentos sobre “Síndrome de Cisne

  1. E dificil …
    ter a sindrome d cisne…eu passei por td isso…era mtu magra
    tds diziam q eu era feia ..mas ate hj me achu feia ..n adianta
    as pessoas podem fazer milhoes d elogios q n so me lembro das coisas q eu passei…ate hj me senti horrivel e n me aceito
    vivo me comparando com as outras pessoas tds sabem o q passo dizem q e besteira coisa d minha cabeça…mas ja naum sei o q fazer as vezes n gosto nem d me olhar n espelho..

  2. To passando pela sindrome do patinho feio, me acho horrivel as vezes, me recuso a tirar fotos, a me olhar no espelho. Mas quando eu me arrumo bem, pq eu tenho vergonha de me arrumar assim normalmente, e mudo a minha postura, de patinho, pra cisne, só da eu, e daí eue acho pra caramba, não consigo me controlar.
    Desde criança eu me achava de mais, era o mais bobo da sala, e sempre tinha alguém gostando de mim, mas dai algumas coisas traumáticas aconteceram na minha adolescência, e eu virei patinho feio pra mim…
    Mas se eu voltar a me ver como cisne, ai ninguém me para!

  3. Sei bem o que é isso, a minha durou todo o colegial. Eu era bem magro, moreno, de óculos, corpo longo e meio curvado – mas lia Poe, Kafka e Nietzsche.

    Hj a coisa mudou, finalmente o cisne apareceu, não é mais magrela, engrossou, colocou as lentes, tirou o aparelho, mudou a roupa e o corte do cabelo que ficou mais “pop”.

    Mesmo assim, quando estou doente ou desgostoso de mim mesmo. Me olho ao espelho e só vejo o magrela de óculos e aparelho. Me sinto esquélido e feio novamente. Mesmo que todos andem dizendo que eu acordo “que nem novela” (ja bonito, produzido e pronto pra bater uma foto). É difícil mudar nossa cabeça. E sim, também pra ir de casa à padaria coloque a lente espalho o cabelo com creme e vejo como fica a camisa… o medo de voltar ao patinho!

Deixe uma Resposta

