Quando você vira ‘você e ele’

É bastante comum que namorados, no início, queiram estar sempre juntos. Aproveitar ao máximo, conhecer ao outro e se encantar a cada detalhe, cada carnaval. Tudo é colorido, é festa, aconchegante, um sonho…

Porém, quando isso perdura demais, os defeitos começam a ficar salientes, a irritar, a incomodar… e quando não se faz nada para mudar, o detino é certo.

Cito aquelas pessoas que viraram um. Ok, ok… romantismo à parte, hoje eu tenho uma idéia de preservação da individualidade, mesmo na vida a dois. Confesso que me incomodam ao máximo, aqueles casais que põe fotos em dupla no orkut e ainda, a mesma ou muito parecidas. Principalmente quando você é amigo só de um deles e nunca sabe se deixou o recado para a pessoa certa. Pior do que isso, só aqueles com perfil conjunto… a gente nunca sabe quem responde realmente aos recados.

Fico pensando naqueles que dividem senhas de e-mail… Oh, meu Deus! E se eu quisesse contar um segredo cabeludo MEU para o amigo, e a namorada dele (que geralmente detesta a amiga de longa data) resolve publicar o segredo?

Perigos que a gente corre…

Há aqueles menos graves, mais igualmente desagradáveis, como o de convidar a amiga para um show ou uma festa, e aquilo ali ser a cara da amiga, mas não do namorado dela… ela querer ir, no entanto, ceder aos apelos dele que não se apetece ao programa e não ir ao encontro ou ir e sair mais cedo. Sem contar na cara de ‘quero ir embora’ do rapaz.

É uma pena! Quando acontece isso, geralmente eu enfatizo a necessidade de sair SÓ com a amiga, ou mesmo deixar de convidar a inseparável. Acho que isso, todo mundo faz.

Quem perde é quem se prende. Prender-se a alguém, não significa ser escravo. Se houver respeito mútuo, nada será empencilho para que o outro possa se divertir com coisas diferentes do que o parceiro gosta. Agora… se essas atitudes forem uma maneira de cobrar que o parceiro seja também um ser PRESO, resta-nos lamentar.

É isso. Desabafo de alguém que está com saudade da amiga.
E que está achando um saco esse namorado dela que sempre arruma um modo de ela não sair comigo… ou sair e voltar para casa mais cedo.

Stuck together

Um pensamento sobre “Quando você vira ‘você e ele’

  1. Pingback: Porque as relações acabam? « Poucas Palavras

Deixe uma Resposta

