Tropa de Elite em sonho?

Eu e mamãe subíamos a ladeira da casa da minha comadre, cuja filha ainda não batizei por falta de padrinho, quando encontro o Wolverine descendo a ladeira todo sorridente.

Wolverine em Belém? Corro carregando minhas pesadas plataformas a fim de dar-lhe um abraço. Ele está de barba feita, digo, menos as laterais, como o de costume. E diz:
– Finalmente comprei minha casa. Ela é bem ali.

Eu olho para a minha mãe, como quem pedisse autorização. Ela reprova, como sempre, e eu ignoro. Vou atrás e mudo o caminho. Ele vai bem à frente e eu o perco de vista. Quando dobro a esquina à direita, avisto dois homens com armas em punho que cruzam comigo. Para não desesperar minha mãe, eu passo entre eles como se não tivesse percebido as armas. Porém, eles me percebem.

Empurram-me no ombro esquerdo, com um murro e ouço um estrondo imenso. Atiraram em mim. Dói o peito, eu caio contra a parede meio atônita. Porque atiraram em mim se eu não fiz nada? O rapaz magrelo, de cabelo pixaim, trajando jaqueta preta, camiseta azul de algodão e calça jeans, grita, tremendo:

– QUER MORRER? QUER MORRER?

Então percebo que não atiraram para matar. Com medo, respiro. Não devem ter atirado no tórax… respiro bem. Mas dói tudo. Pessoas passam, olham para mim apavoradas, mas não fazem nada. Dói-me o peito. Sinto a orelha quente, e um líquido escorrendo sobre o meu pescoço. Haviam-me atirado na orelha, para que eu acreditasse que poderiam atirar-me no peito se eu não obedecesse. Eu só agradecia a Deus por não estar sentindo muita dor no ouvido. Dóia-me o peito. Dores musculares. Deveria ser a tensão.

Entrego as duas bolsas, uma grande marrom e a rosa. Não sei porque carregava duas delas.

– Tomem. Levem tudo.

Foram embora. Minha mãe chega. E eu digo, exausta.
– 192.

assalto.jpg

Deixe uma Resposta

