Devaneios-Peso!

Eu sou baixinha. Pavio curto. Lábil. Não sou gorda, mas tenho barriga. Uso photoshop. Não sou delicada. Falo e rio alto, tenho preguiça de malhar apesar de ter um bom condicionamento físico, segundo a instrutora seis anos mais nova que eu. Confesso que o meu orgulho fica ferido, principalmente quando eu tenho uma professora de francês tão idiotinha e TAMBÉM seis anos mais nova do que eu. Por enquanto, porque daqui a três dias, serei SETE anos mais velhas do que elas. E continuo só. Faltam ainda três semanas para dizer adeus a residência, e esta, suga toda a minha energia; alegria. Não que eu não goste… AMO estar entre os meus pirralhinhos, mas não deveriam ser OITO horas por dia… nem DOZE aos fins de semana… se ainda fosse remunerado… Daqui a pouco, parto para mais uma jornada, em pleno domingo e na véspera do aniversário de um de meus melhores amigos. Não sou boa amiga, ainda nem comprei presente… nem terei esse tempo. Oh! Eu não sou magra, não bebo – muito menos cerveja! – nunca fumei maconha, não cursei letras, apesar da paixão pela leitura. Não a erudita. Desde que perdi o meu livro de Literatura na última mudança – lembro-me de suas cores… perdi muito da teoria. Eu tenho descendência de índios e portugueses. E eu quero morar só! Mesmo sem saber cozinhar, lavar, passar ou arrumar a casa. Eu quero ter um filho, mas daqui a três anos, já serei o que os médicos chamam de primigesta idosa. E de que adiantou tanto estudo, tanta progressão profissional… se o coração continua vazio, vazio, vazio, alimentando esperanças semi-impossíveis e teimosias? Quase não em olho no espelho. E quando o faço, ouso sorrir para mim mesma, mesmo com o risco de ser pega em ato ultra-egocêntrico. Às vezes eu me odeio, mas sabe, talvez eu me valorize tanto que torno-me arrogante. E fico me comparando com tais magrelas, braquelas – sortudas talvez, por terem tido o que não tive (e eu com certo despeito assumido) – talvez não tão pseudas quanto penso. E de nada adianta, tanta reflexão se o mundo continua o mesmo…

É longa a espera…

Deixe uma Resposta

