Diário de Bordo – parte IV

Domingo – 03/02/08
O Guia levou-nos até Santo Antônio de Lisboa, bairro histórico de Florianópolis. Uma pena que a água de lá é imprópria para tomar banho. Além disso, fomos um dia após a folia de carnaval, e o bairro estava sujo com aquele cheiro característico de pós-farra.
Mas é um lugar de lindas paisagens, como esta daqui:
Santo Antônio de Lisboa
Andamos muito, até encontrarmos uma loja muito fofa de artesanato local, criada por uma cooperativa de cerca de dez artistas. O homem que estava lá era responsável pelas velas. Uma mais linda que a outra. E cada catavento colorido dos mais lindos, que faziam parte da decoração da frente da loja. Uma meiguice!
Catavento
Então, após o delicioso almoço de Camarões à Santo Antônio (camarões no creme de leite, com palmito e queijo mozarela e parmesão ralado), seguimos até a Praia de Sambaqui, onde há umas casinhas coloridas muito formosas.
Praia de Sambaqui
Depois de muito esperar o ônibus, conseguimos chegar em casa. Após o descanso vespertino, marcamos com nosso mais novo amigo real, Luquinhas, um encontro no Shopping Iguatemi, onde a Toddynho saboreou novamente a sua batata assada, cuja franquia eu e ela nos interessamos em abrir em Belém; e eu comi um sanduíche enorme do Giraffas.
Nosso destino após encontrar nosso amigo e o amigo dele, que adorava chamar o Russel de Crôui foi um tal de Frango e Fritas. E ele também não era catarinense, como o de costume. Nesta viagem, percebemos que Florianópolis é um lugar onde menos se habita catarinenses… ainda bem, porque a maioria dos catarinenses são mal-humorados e mal-educados.
Frangos e Fritas
O lugar era destacado pela decoração rústica que reunia objetos antigos pendurados no teto. Também pelo fato de não haver banda, não venderem saquê e trabalharem com uma capirinha de morango altamente forte.
O importante é que esta noite foi muito muito muito especial.
Continua…

2 pensamentos sobre “Diário de Bordo – parte IV

  1. Olá. Estava procurando uma loja que vendesse catavento, e acabei entrando no seu blog através do post sobre Sto Antônio de Lisboa. Bom, você poderia, por favor, informar o nome da loja q vende velas e catavento?

    Obrigada, Tatiane

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s