Como ser feliz…

Como ser feliz?

Hoje aconteceu uma coisa muito chata. Até deu tempo de eu ficar triste, chorar um cadinho, mas enfim, depois fui trabalhar e tudo melhorou. Até a aula de francês foi mais divertida com a professora nova. E, por um tempo, eu esqueci a coisa chata q havia ocorrido.
É quando lembro, dói. Mas quando esqueço, nem sinto. Então é assim… treinar o cérebro. Pensar nas coisas boas, e – não esquecer, mas – não se importar com as ruins. Existem, estão aí, mostrando a cara, rebolando a bunda, fazendo besteira… mas e daí? Eu vou me incomodar com isso?
Bah, é melhor ser feliz e pronto. E as pessoas se incomodam com você ou elas te incomodam, afaste-se. Não fique reclamando!
Ao chegar em casa e abrir o meu e-mail, recebi uns slides muito legais… sobre o homem mais feliz do mundo. E, sabe, veio bem a calhar… (Nil, você sempre acerta!) Era sobre isso que eu estava pensando.
Para quê remoer ressentimentos se é mais prático deixar pra lá?
Tudo o que tiver que ser, será… já dizia Xuxa.
5 pensamentos sobre “Como ser feliz…

  1. Às vezes eu penso que é o sofrimento do passado que não nos deixa viver a felicidade do presente. Uma decepção amorosa, um lugar no qual você não foi bem tratado, uma flor com espinhos acabam fazendo as pessoas fecharem seu coração e sua mente com medo de sofrer ou sentir-se mal outra vez. O que passou, passou! Sempre temos que estar abertos para novas experiências. Ame, sonhe, viva, dance, cante e, se não der certo, tente de novo. Afinal, a felicidade pode estar à sua frente.

  2. Pingback: Minha paixão por pessoas: como tudo começou… « Poucas Palavras

  3. Pingback: La Confiance en Soi « Poucas Palavras

  4. Pingback: Fragmentos Sobre o Budismo – Parte I « Poucas Palavras

Deixe uma Resposta

