Dia Internacional da Mulher

Mesmo eu achando a data machista e injusta com os homens (que mesmo sendo umas pestes, ainda conseguem fazer algumas de nós felizes) já que eles não têm o dia deles – será que é porque não merecem mesmo, porque a pequeníssima maioria é prestável e esta, também, não faz questão de ter um dia Internacional só deles?

Enfim… talvez não mereçam mesmo.

Hoje estava lendo uma matéria no site O Dia sobre o segredo (sempre ele) das mulheres “bem sucedidas” (ou famosas – adaptando a manchete apelativa para algo real – o que não são sinônimos). E o tal segredo é a auto-estima.

Algumas dicas retiradas de lá:

RECEITA DE PODER
1. Pondere as próprias exigências e alivie nas críticas
2. Não espere ser aquilo que você não consegue ser
3. Aceite quem você é
4. Aceite-se como você é
5. Descubra o que você quer e como chegar até lá
6. Respeite a si mesma e se faça respeitar
7. Não abra mão de sua dignidade, ela lhe custa muito
8. Faça algo que proporcione bem-estar: dance, caminhe, leia, invista no corpo e na cabeça
9. Não guarde rancor. Faça as pazes com a vida e com as pessoas à sua volta
10. Ame sem se reprimir, quebre preconceitos e tabus e, assim, seja amada

PRINCIPAIS SINAIS DE AUTO-ESTIMA EM BAIXA:
1. Mau-humor crônico
2. Achar que o mundo é injusto com você
3. Achar que tudo o que você faz está errado
4. Insegurança constante
5. Ser crítica e insatisfeita com a própria aparência

Receita de bolo, como se fosse fácil. Eu, como toda e boa ciclotímica tenho picos de auto-estima alta e vales de baixa, durante o dia, durante a semana. Atuelmente, em fase de pico, com rápidas “pancadas” de vales… (último na sexta-feira retrasada quando consegui brigar com umas seis pessoas – sendo duas pela internet e um término de ‘rolo’ – e acabar sozinha numa festa).

Os vales são fatais, mas os picos são inabaláveis… hoje mesmo, um ex-amigo (aquele dos torpedos mentirosos) tentou-me irritar com o seu mau-humor típico (sintoma #1) e não conseguiu. Afastei-me. Quando estiver melhor, apareça. Não sou saco de pancadas só porque ele não está em um bom dia.

Ou então, ontem, na balada quando um menino bonitinho veio me cantar. Uma amiga perguntou: “Por que não ficaste com ele?”. E eu respondi: “Porque eu não o queria. E eu só fico com quem eu quero, não com quem me quer”. Ela concordou, sorriu e batemos as mãos.

Para terminar, uma música que é a minha cara – porque esse blog se refere tão e somente a mim (egocêntrica, lembra?). E a mulher que se identificar, parabéns! Está em fase de pico, como eu!

PAGU

Mexo, remexo na inquisição
Só quem já morreu na fogueira
Sabe o que é ser carvão

Eu sou pau prá toda obra
Deus dá asas à minha cobra
Minha força não é bruta
Não sou freira
Nem sou puta…

Porque nem! Toda feiticeira é corcunda
Nem! Toda brasileira é bunda
Meu peito não é de silicone
Sou mais macho que muito homem

Sou rainha do meu tanque
Sou Pagu indignada no palanque

Fama de porra louca
Tudo bem!
Minha mãe é Maria Ninguém

Não sou atriz, modelo, dançarina
Meu buraco é mais em cima

(Rita Lee)

2 pensamentos sobre “Dia Internacional da Mulher

  1. Essa música da Rita Lee é demais! 😉
    Aliás, falando em mulheres, a Rita Lee é um grande exemplo, não acha?
    Ah, e obrigada pela receitinha! Tô precisando, viu?? =P

    Beijos.

  2. Adoro essa música Pagu. 🙂

    Menina, amei o post do 10 coisas pra fazer! E vc já fez quase todas! (Invejinha).

    Eu quero viajar pra Europa, fazer mochilão. Ia ser legal, né? Mas ah, não quero ir sozinha.

    Sozinha é bom ir pra praia, qdo tá estressada, pra arejar a cabeça.

    Mas ficar sozinha em hotel não é tão legal… em casa é melhor.

    Ui, acho q quero uma casa na praia.

    To divagando, né? Sorry.

    beijinhos

Deixe uma Resposta

