Meus Psicólogos de Plantão

Primeiro foi o Nil. Um senhor, com espírito jovem que arrancou uma ferida na minh’alma e passou remédio. Doeu mas está sarando aos pouquinhos. Com sua sabedoria, pegou um martelo e abriu a minha cabeça à força. Com toda delicadeza do mundo… Está sumido por forças do destino, mas voltará mais forte do que nunca para continuar minhas sessões de psicoterapia virtual pelo método de Hoffman.

Depois veio a Ana Carolina Lima Braga Monroe Lispector Garbo, de 20 anos, com seu blog azul-céu, cair de pára-quedas na minha vida. Um pára-quedas colorido como asas de borboleta, com fios vermelho e preto (imitando joaninha) e com cheirinho de cereja.

Pára-Quedas

Chegou tímida, fechada, falando pouco, rindo das minhas palhaçadas e entrou, como quem não quer nada, com toda a sua cultura e sabedoria por três anos de auto-conhecimento. E ela virou a minha psicóloga de um dia. Em uma conversa de msn, também bateu o ovo e tirou a gema e a clara para fazer gemada. Com bastante açúcar porque ela me parece doce.

Analisou-me e com delicadeza, mostrou-me um caminho. Abro o comentário do post passado e lá está ela com citações de grandes autores, os quais admiro (e sigo!). Ação muito parecida com as minhas. Citar para ensinar. Adoro fazer isso.

Essas coisas me emocionam. Nunca os toquei, sequer senti o cheiro ou a temperatura. Apenas o espírito.
Apenas? Acho que sentir o espírito da pessoa influenciando o meu é MUITA coisa.

E hoje o dia amanheceu radiante, eu acordei sem preguiça, com vontade de malhar. Deixei o mano no trabalho, fui à academia, fiz o trabalho de hipertrofia com vigor e depois teve aula de alongamento com café-da-manhã e tudo!!!!! Um sonho.

Voltei em casa, duas chamadas não atendidas de uma residente: mais um convite de casamento. Eba! Mais uma emenda com a Su! Mais uma festa, mais uma balada, mais uma pós-noite de urso panda!!

Beijo especial para a Kiki, que sempre manda vibrações positivíssimas para a minha antena e que eu sempre capto pela estação Jundiaí-Belém.

4 pensamentos sobre “Meus Psicólogos de Plantão

  1. Jazz! Sem palavras!

    Agradeço muito o carinho, a sua atenção aos meus textos e tal. Agradeço também a amizade que está nascendo entre nós! =) É muito gratificante receber seus comentários e compartilhar contigo esses bons momentos virtuais! Obrigada!
    Que bom ve-la assim disposta novamente! =)

    Beijos azuis e de coração muito obrigada!

  2. Jazz, deixo hoje contigo uns versinhos da Roseana Murray, uma poetisa contemporânea que gosto muito …

    “Delicadeza

    A alma é invisível
    um anjo é invisível
    o vento é invisível
    o pensamente é invisível
    e no entanto
    com delicadeza
    se pode enxergar a alma
    se pode adivinhar o anjo
    se pode sentir o vento
    se pode mudar o mundo com alguns
    pensamentos…”

    =)

  3. É incrivel a ligação que criamos com as pessoas de diferentes blogs… Aprendemos, rimos, choramos, ouvimos conselhos, torcemos, sentimos falta…
    Pessoas que se expressam através de linhas e mais linhas de sabedoria, e que nao vivemos sem…..
    Beijooss!!

  4. Meu nome é aline e passo por muitas coisas que me deixam tristes e que atrapalham a minha vida isso prejudica o meu desempenho profissional e tenho atitudes que não gostaria de ter.
    semana passada eu tive uma desisão que levei uma bronca como se já não bastace discuti no sábado com meu parseiro de trabalho ao chegar em casa briguei com meu marido e isso me deixou para baixo tenho medo de perder meu emprego e sei que fui eu que tive toda a culpa tentei pedir desculpas mas de tanto que eu pesso desculpas eu acho que eles não acreditam mais em min e acho que corro o grande risco de ser mandada em bora e eu não posso perder esse emprego eu ganho rasuavelmente bem e estou feliz de trabalhar lá mas com a minha istupidez acabei deixando eles meus companheiros de trabalho com raiva de min e hoje pela manhã eu vi eles coxichando e acho que eles estavam faqlando de min o que eu posso fazer para reverter essa historia e não ser mandada em bora por que eu preciso desse emprego.

Deixe uma Resposta

