La Beauté*

Sim, agora que tenho um emprego estável, uma companhia interessante, e bom humor evidente, nada mais justo do que investir em mim mesma…

Na semana passada, além dos creminhos de tratamento e preventivos, iniciei a sessão-tortura, com mesoterapia, para tratamento intensivo de pele, com vários minerais essenciais e ácido glicólico.

Meu caro, mulher sofre! São pequenas injeçõezinhas intradérmicas que produzem inflamação para que a pele se reconstrua e fique novinha em folha… O resultado imediato é uma pele totalmente inflamada, quente, pruriginosa (irritação das terminações nervosas da pele), avermelhada e edemaciada. Que lindo! Mas depois fica um show… pele lisinha que nem bumbum de bebê.

Além disso, a reeducação alimentar e os exercícios físicos continuam vigentes.

8h – café com leite + metade de um pão com queijo SEM MANTEIGA

9h – 10h30: 10min de alongamento + 40min de atividade aeróbica + 1h de musculação 2 a 3x/semana

11h – 01 pote de iogurte normal (porque o light é horrível e caro).

14h – almoço: 01 bife de filé pequeno + uma colher (sopa) de purê de batata + salada crua
Quando almoço no trabalho geralmente é 01 posta de peixe + muita salada + purê de macaxeira

17h – 01 maçã ou 150g de pão delícia

20h – Café com leite. Às vezes, com pão.

Os cremes? Filtro solar obrigatório fator 30 TODOS OS DIAS SEM EXCEÇÃO, meia hora antes de sair de casa. Após o banho: anti-celulite, anti-estrias, uréia para os pés, hidratante de mãos e leave-in para o cabelo.
Antes de dormir: Tretinoína em dias alternados com ácido glicólico no bumbum, tretinoína para controle de oleosidade no rosto e uréia para os pés.

Se os seus pés são muito grossos, vale a pena passas num podólogo para diminuir um pouco das peles mortas que teimam em não sair. Eles fazem uma raspagem, retiram calos, hidratam e o seu pé fica lisinho, pronto para receber os creminhos que quiser…

Também vale relembrar que uma vez por semana é interessante passar esfoliante no corpo e no rosto, também para acabar com as células mortas e facilitar a absorção dos creminhos.

Semanalmente ou quinzenalmente é bom dar uma passadinha no salão de beleza para dar uma hidratada no cabelo (eu faço em casa mesmo) ou dar uma arrumada nas unhas (eu corto em casa… só pinto quando tem algum evento…).

Espero ter ajudado, amiga leitora!

* O título é referente ao poema de Charles Baudelaire, La Beauté.
Não sabe francês? Está aqui a versão traduzida!
3 pensamentos sobre “La Beauté*

  1. Jazz, querida…

    (ainda bem que você explicou o que era “pruriginosa” =P)

    Obrigada pelas dicas, Dra!
    Não resta dúvida que tudo que você disse aí é verdade e temos que nos cuidar! Eu preciso me cuidar mais urgentemente. Vivo de dieta, mas adoro uma comida “assassina”! =(
    Sinceramnte, eu vivo doente… sou diabética (daquela mais leve) e tudo mais! Pelo menos dos meus cabelos, eu cuido – por incrível que pareça, eu adoro ir ao salão de beleza. 😉 Exercícios físicos? Aff, cada vez tenho mais certeza que não nasci pra isso … com certeza viverei pouco, pois doente e ainda preguiçosa e gulosa… melhor nem comentar mais nada! =P Enfim, eu adoro a gastronomia assassina, sobretudo os chocolates. Academias, fora de cogitação. Aeróbica, só intelectual. Um cigarrinho sempre me ajuda a pensar melhor (ok, já parei de fumar). Emoções moderadas são broxantes. Acho que só modero mesmo no álcool, bebo pouco e socialmente. Estou me matando? Pode ser. O fato é que eu gosto de todas essas coisas e não me odeio, conforme muitos tentam me fazer acreditar. É óbvio que tenho a consciência de não aconselhá-las a ninguém. Talvez eu até tenha um pouco de inveja das pessoas que são “saudáveis” nesses sentidos… mas sabe de uma coisa? A cabeça boa e bem resolvida e a serenidade da alma, são substitutos muito melhores para toda essa metodologia asséptica, castradora e escravizante. Estresse e acumule mágoas para ver o que acontece! Viva a liberdade de cada um!

    Jazz, fico muito feliz por você… espero que esta sua fase mais tranqüila e mais feliz com você mesmo… seja longa…

    E Charles Baudelaire é fantástico! Queria ler os livros originais dele…

    Beijocas!

  2. Menina, como assim você come esse pouquinho e depois faz exercícios? De onde vc tira energia? Noooossa, vc é minha super heroína agora! hahaha

    Eu não consigo nem passear com meu cachorro sem tomar café da manhã antes, senão no meio do passeio começa a “escurecer” tudo, sabe como?

    Eu faço 30 minutos de caminhada todos os dias sem exceção, até que não sou tããããooo sedentária, sou? rs

    To muito relaxada com os creminhos… mais relaxada ainda com a alimentação… credo. Pior é q eu seeei como melhorar e não melhoro, tenho preguiça de pegar salada, tenho preguiça de passar hidratante, de esfoliar etc.

    Mas agora to tentando mudar. Até voltei a estudar piano. Agora, por exemplo, estou moooooorta de sono, mas vou ali cuidar da saúde da minha pele antes de dormir.

    Adorei o post!

    Vou fazer os testes abaixo!

    =)

    beijinhos

  3. Pingback: Cremes, para quê te quero? Parte II « Poucas Palavras

Deixe uma Resposta

