Manual de Sobrevivência no Orkut

Ontem, nas atualizações de uma amiga, espantei-me com o seu novo “estado civil”: solteira. Ué, ontem mesmo ela me falou do namorado com carinho, mesmo injuriada por causa do ciúme que ele tem dela.

Hoje, ao perguntar-lhe sobre o fato, ela me disse que está chateada por causa de uns recados deixados por piriguetes. Além disso, ele decidiu não colocar o tal do “namorando” no site de relacionamentos.

Mas eu vou pedir para, pelo menos, ele tirar o “solteiro”.

Uma coisa é certa… quanto mais ela ficar enchendo o saco dele, mas ele vai fazer pirraça. Eu, como boa conselheira, falei pra ela deixar pra lá. Não reclamar e fazer tudo o que ele tá fazendo. Não por vingança… mas para que ele sinta o mesmo que ela sente: INSEGURANÇA. “Deixa o teu “solteiro” lá no orkut e deixa os scraps de todos os teus admiradores à vista.”

Outra coisa, e muito mais importante… ela adora sair e há quatro meses – os quais está namorando – nunca mais saiu com as amigas porque ELE não gosta. Mudar a vida por causa do namorado… mais um motivo para ele se desinteressar. Se ela está no papo, nem tem mais porque conquistá-la… e ainda por cima, começa a fazer exigências (tal qual a de ela parar de falar com o ex-namorado com o qual mantinha uma amizade). O PIOR É QUE ELA ACATA O QUE ELE PEDE!!!!

Ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh céus…

Ok, pode jogar na minha cara que eu não namoro há séculos (um ano e meio), e que os rolos não duram… ainda desconfio que isso seja porque eu NÃO ME SUJEITO a esses idiotas que não sabem mais que namorar é dividir e não subtrair. E eu não me subtraio.

Prefiro ficar só.

Outra coisa é tirar TODAS as fotos dele quando brigam. Foi o que ela fez. Agora todo munda sabe que eles brigaram. Daqui a pouco ela coloca outra foto. Brigam de novo e lá se vão… Depois reclamam que o orkut é muita exposição. Isso não é mais desculpa… Agora só acessa o seu perfil quem você permite e se não quer que seus amigos saibam muito de sua vida, bem, isso só depende de você!

Alguns conselhos úteis, que eu aprendi depois de muitas idas e vindas:

  • Deixar o seu estado civil em aberto. Assim ninguém sabe que você está encalhado ou que brigou com o namorado, ou que começou a namorar ou que se separou do marido.
  • Não colocar o seu nome e sobrenome. Assim, pessoas que descobriram o seu nome por acaso, e que nem te conhecem, podem te encontrar e fuçar toda a sua vida. Use um apelido que só os seus amigos saibam que é você que usa.
  • Outra opção para quem não quer se expor de qualquer maneira, é escolher no “ferramentas” a opção de que só as pessoas do seu país podem acessar o seu perfil. Assim, nem chance de te adicionar, ela tem. Óbvio que você vai escolher o lugar mais despintado, né? Como Mônaco, por exemplo.
  • Expor apenas fotos suas ou com seus amigos mais íntimos. Assim ninguém sabe se você brigou com os pais, o namorado, o marido…
  • Evite colocar fotos do seu filho. Nunca se sabe quando estão a fim de seqüestrá-los. Também não fique mostrando seus bens. A inveja é uma merda e o vampirismo existe, sim. Além disso, nunca se sabe quando vão querer sabotar o nosso emprego ou roubar nossas conquistas.
  • Não adicione o seu chefe, mesmo (e principalmente) que ele seja seu parente!
  • Apague todos os seus scraps. Até para evitar que o seu namorado tenha ciúmes de um amigo seu que é carinhoso ou evitar que um pretendente se intimide com recados íntimos deixados pelo sexo oposto. Além disso, as piriguetes ADOOOOOORAM fuçar o orkut alheio, então, mesmo que for deixar o recado, que seja impessoal. Um dia deixei um “amo-te” para um amigo, e a pretê dele sumiu por alguns dias porque pensava que eu tinha algo com ele. Quando fizer declarações a alguém, faça por depoimento. E mesmo assim, tome cuidado porque ele pode ser distraído e aceitar sem você querer 😉

Acho que é só.

5 pensamentos sobre “Manual de Sobrevivência no Orkut

  1. Hahahaha….
    Pode deixar, vou seguir seus conselhos… =))

    E sinceramente, mudar a vida por causa do namorado (a) ninguem merece… ele pode fazer tudo e ela nada? Eitaaa… tah na hora da sua amiga mostrar quem manda……..rss

    Beijooooo!!

  2. Adorei o manual! hahaha 🙂 E eu ando tão radical tbm. Tu não sabes (ou sabes) quem eu “peguei” (hahaha) sexta feira. Mas tudo bem, pq se eu sou lanchinho dele, pelo menos ele tbm é meu lanchinho. (Pelo menos não sou piriguete). Tá, eu tbm to lendo demais o manual do cafa. hahahahha

    Só q ele foi o amor da minha vida… de verdade mesmo… e aaaaiiiiiiii como eu fiquei deprê depois. Mas só no dia. Nos outros dias, eu fiquei bem, mas com uma vontaaaaaaaade de bis.

    Q droga.

    Anyway…

    Como assim o Baco tatuou a mãe dele na barriga? Eu, hein? Minhas primas dizem q um homem bacana tem q respeitar a mãe, mas se for mto grude com ela, fuja! haha

    Não sei.

    Sei de nada mais.

    Vou ali aprender a tricotar, pq final feliz só em filme de hollywood mesmo! 😉

    beijins

  3. adorei suas dicas e vou com certeza segui-las rs olha sobre sua amiga se nem seus conselhos á ajuda vixe pois ela tha acostumada e ja virou um vicio sem saída a naum ser q ele mesmo acabe terminando de vez com ela aíí ela se suicida!!!desculpa dizer assim mais nos dias de hoje d mais nada eu duvido!!!

Deixe uma Resposta

