Meus Amores

Estávamos ali, nós três, eu, ele e ela. Finalmente eu conheceria a cantora de quem tanto eram fãs e de quem me falavam há anos: Mônica Salmaso.

No Theatro da Paz, assim mesmo com th. Em um espetáculo musical, onde a estrela seria ninguém menos do que Chico Buarque, em uma voz doce e feminina, acompanhada do grupo Pau-Brasil, que tem um contra-baixista tão bom, que toca sem as traves no rabecão.

Um show que apresenta bolhinhas de sabão como coadjuvantes essenciais para aumentar ainda mais a poesia do ambiente. Entre piadas e fofuras ditas pela cantora: música! As mais belas, teatrais e imponentes canções de Chico.

Entre lembranças de uma canção, uma dia a mim proferida, lágrimas percorriam o meu rosto pensando como uma pessoa pudera oferecer-me algo tão lindo…

” Descansa um meu pobre peito Que jamais enfrenta o mar, Mas que tem abraço estreito, morena, Com jeito de te agradar.”
Lembranças boas, bem-vindas.

Sentada entre ele e ela, que sussurrava contando-me sobre a próxima música, e ele, quando a mão encontrava, por acidente, o meu braço intrometido, fazia-me carinhos ternos como quem diz “isto é lindo e eu estou com você aqui, estamos felizes”. Pensei: “I’m home!“.

Sim, com o pé ainda machucado, disfarçado em uma plataforma, ajudaram-me a descer as escadas do teatro, como muletas. Com eles, eu sei que não vou cair. E caindo, porventura, eles estariam ali para me ajudar a levantar.

Porto-seguro, dos quais não temo em dizer o nome, nem de mostrar a cara, pois fazem parte de mim…

Luciana e Paulinho.
2 pensamentos sobre “Meus Amores

  1. Oi Jazz…
    vc está conseguindo editar os posts normalmente no wordpress?
    tá dando erro de página no meu =(

  2. Esses porto seguros que fazem a vida valer a pena, e que sejamos corajosos o suficientes para enfrentar qualquer obstáculo, por maior o medo que tenhamos dele….=))

    Beijos!

Deixe uma Resposta

