Dragon Ball na película

Soube só nesta semana que, finalmente, haverá um filme sobre a série maravilhosa de mangás, Dragon Ball.

Goku

Conheci e virei fã em meados de 2002, por meio de um namorado que me emprestou todos os mangás da série clássica (e depois de um tempo eu ganhei todos os mangás da série clássica de um grande amigo meu! E da namorada dele, ganhei uma poodle que viria a se chamar Bulma).

Trata-se, basicamente, da história de um alienígena com forma humana e rabo de macaco (Goku) que cai na Terra e é criado, belamente, por um mestre (Kame) em Artes Marciais. Conhece uma menina muito inteligente (Bulma) que procura as Esferas do Dragão que estão espalahadas pelo mundo. São sete e, quando juntas, invocam o dragão Sheng Long, realizando o desejo daquele que uniu as sete esferas. Após o desejo realizado, as esferas são, novamente, espalhadas pelo mundo e inicia-se uma nova busca.

O mais interessante é que em todo mangá, há um esclarecimento sobre a cultura oriental e sobre detalhes que ocidentais não atentariam caso não fosse explicados. E é assim que a gente toma gosto pela série… Com a inocência do personagem principal, a dedicação do mestre Kame na criação exemplar do filho adotivo e nas aulas que eles dão de sapiência, paciência, determinação e humildade a cada capítulo.

Sobre o filme, não gostei do fato da Bulma não ter o cabelo azul, e do mestre Kame mal ter cabelos brancos. Para mim ele era o homem mais velho do mundo… O Goku parece ser uma graça e parece que colocaram uma biba para ser o Yamcha. Que maldade…

Mesmo assim, estou ansiosíssima para levar todo mundo para assistir. E torcendo para que, pelamordideus, eles sejam fiéis ao que propôs o idealizador Akira Toriyama.

Advertisements

4 pensamentos sobre “Dragon Ball na película

  1. Olha, bem que eu queria ser otimista, mas as chances desse filme ser uma bomba são grandes…:D

    Espero estar errado!

  2. Pingback: Depois do Pôs-do-Sol « Poucas Palavras

  3. pOw gostei do filme…lii e vii todos os episodios do desenho…mas naum gostei muito do filme…pq os personagens naum parecem com os originais do desenhoo…mais msm assim…fOi bom…abração aêe…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s