Me chama de Chão*

Estou viciada, nessa música

Eu perco a minha sorte quando você não está aqui.
(…) Quando você não está aqui é sempre difícil fingir que já está tudo bem.

É assim quando a gente se afasta de alguém que gosta, que pode ser, muito bem, seu chão. O importante é saber que ninguém é realmente o chão de alguém – até porque, não nascemos para ser pisados e muito menos para ter essa responsabilidade de sustentar alguém.

E quando se termina o casamento às vésperas? Quando um só decide isso? “Coisas acumuladas“, ele diz. E porque não resolveu antes de marcar tudo? Se haviam acúmulos, descartes, mágoas velhas, feridas antigas, por que diabos você marcou o casamento? Para desmarcar agora? Quando todos já foram chamados para serem padrinhos, damas, etc. Quando ela já mandou fazer o vestido, quando alguns presentes já foram comprados?

Cara, você não está resolvendo só a sua vida… você está mudando o rumo da vida da noiva, não tirando o seu chão, mas puxando o tapete para que ela caia de uma maneira esdrúxula que deixará cicatrizes na alma. Se eu fosse ela, ah, se eu fosse ela… daria graças a Deus de saber que o casamento seria com a pessoa mais egoísta do mundo… E ela não precisa do seu chão, meu querido. Ela voa! Mulheres voam, sabia?

Enfim, nós dois sabemos que ela te ama e que provar o amor não é fazer tudo o que o amado quer, muito pelo contrário, é surpreendê-lo, fazendo melhor.

Em briga de marido e mulher, não se mete a colher, por isso, eu escrevo aqui.

No fundo eu tenho a maior esperança de que essa dúvida passe – e acho até natural. Mas desmarcar tudo, para jogar a lama no ventilador e chamar a atenção é coisa de criança, algo que nem a sua noiva sendo dez anos mais nova que você, faria.

Espero, daqui a um tempo, retornar a este texto sorrindo, porque ele não passa de um desabafo e um medo de que você faça a maior besteira da sua vida.

* Referência à música do Paulinho Moska.
5 pensamentos sobre “Me chama de Chão*

  1. Como é isso???????????????????????????????????????
    Quem é????
    Sacanagem, não responde não.
    Mas eu fiquei chocada.

  2. Aiiiiiiiiiiiii… me deu até uma coisa ler isso!!!! Ossa, se meu namorado inventasse uma dessas, acho que eu ia dar um esporro tão grande que ele entraria na igreja nem que fosse debaixo de porrada, ehuahuaehuaehueae…

    Vc ja viu o filme do Sex and the City? O Big também abandona a Carrie no altar… um bundão!

  3. que sacanagem a do cara heim…
    se fosse meu marido casaria comigo
    nem q fosse na forca..rsrsrsr….

Deixe uma Resposta

