Centrista

Meu resultado do Politicômetro, segundo a Veja.

Só a título de curiosidade, sou a favor da legalização do aborto a qualquer circunstância e totalmente contra à legalização das drogas.

Amei esse negócio de prender quem bebe. A bebida faz mal, MATA tanto a quem consome quanto aos malditos traseuntes que atravessam o caminho da pessoa bêbada. Sim, sou radical.

Sou contra a invasão de terras mas a favor da privatização. Acho que os impostos deveriam ser reduzidos, afinal, tem gente ficando rica com cada centavo que a gente “investe” nos impostos. Eu pago o IPVA e as ruas não estão asfaltadas. Eu pagava a falecida CPMF e, sendo médica, não vi melhoras – principalmente quando era residente na tal Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará – o hospital onde morrem muitos bebês, segundo o jornal.

O que penso sobre isso? Na gestão do governo anterior, quando eu era R1, a situação era ruim. O povo votou em massa no maldito do PT, porque “pior não poderia ficar”. Pagaram para ver! No governo atual, como R2, eu vi falta de impressos, ecocardiograma, ambus (essencial para paradas cardiorrespiratórias) e fitas para aferição de glicemia capilar.

É fato que, como um hospital de referência do Estado, bebês de todas as cidades do Pará, que é um Estado de dimensão continental, chegam lá muitíssimo debilitados sem muitas chances de sobrevida. Todo esse alarde em cima de tantas mortes tem MUITO de politicagem, pelo meio.

O lado bom é que FINALMENTE, com esse bafafá, a direção do hospital tomou vergonha na cara e comprou bombas de infusão, luzes para fototerapia novas e incubadoras – segundo informações colhidas das residentes que ainda estão por lá.

Infelizmente, no Brasil, é preciso um escândalo desses para as intituições ajeitarem – ao menos, por enquanto – essa BAGUNÇA que está a saúde do país!

3 pensamentos sobre “Centrista

  1. A saúde aqui no Brasil é uma bagunça mesmo…. =/ Qdo vou pra PS públicos fico até triste de ver aquele tanto de gente doente sem a infra estrutura necessária. =(

    Eu sou contra o aborto em qlqr circunstância, mas não sei se sou a favor da legalização…

    beijins

  2. Eu sou contra o aborto – não faria como mãe nem como médica (assim como a ABORTIVA pílula do dia seguinte), mas não condeno quem opta por isso.

    Sim, ovo/zigoto etc é vida. Espermatozóide é vida (e a camisinha desperdiça milhões deles), óvulos são vida (e a cada mês que não engravidam, mulheres matam um por mês).

    Mosquitos são vida – mas são prejudiciais. Ovo/zigoto só é gente depois da formação cerebral. Quando o cérebro de alguém, para de funcionar, este alguém, MORRE. Mesmo antes do coração parar – uma vez que existe vida.

    Sou a favor da doação de órgãos e dos transplantes.
    Por que não seria a favor da legalização do aborto? Uma vez que, mesmo sendo ilegal, adolescentes desesperadas irão pôr uma faca no útero, arriscando a própria vida, para realizá-lo? Sou a favor da VIDA pensante. Sou contra o suicídio que essas moças acabam fazendo… submetendo-se a auto-mutilações por causa de uma pessoa que ainda não nasceu.

  3. Não sou a favor do aborto, quando não é devido a uma violencia sofrida e isso gera a concepção não querida de um novo ser. Sou contra quando é porque a mulher diz que engravidar estragaria o corpo dela. Sou contra quando é em situações assim ou semelhante.
    Mas sou a favor quando a pessoa ou mesmo a criança não terá chance de sobreviver. Estiver condenada antes mesmo de ser formada. A favor qdo é concebida por meio de violência (estou me repetindo…).
    Hoje a informação para nao engravidar é tamanha. Então em centros urbanos onde tal meio de comunicação é demasiado não concordo com o aborto.

    Tanta mulher querendo ser mãe enquanto outras abortam… Isso é muito triste!

    ——-

    Sobre o post anterior. Infelizmente as pessoas são bem ignorantes sobre o tema DOAR MEDULA ÓSSEA. Apenas se preocupam quando alguem bem próximo precisa. Fora isso…é como qualquer outra coisa que não faz parte do cotidiano. Estou para escrever sobre isso no blog tbm. Embora a linda do meu blog seja outra e nem tanto visitam ele asism. Mas é preciso fazer barulho. Milahres podem ganhar uma nova vida a partir de iniciativas desse tipo. Parabéns pela publicação e texto.

    ————

    Sobre seu comentário lá no meu blog… Se quiser conversar sobre algo…Acho que vc ainda tem meu e-mail… ou msn…
    Beijos
    Edu.

Deixe uma Resposta

