Cada qual com a sua

Todos têm suas razões. Não é à toa que as coisas ficam mais claras quando sabemos a versão do outro lado. É muito fácil julgar quando não se está por dentro do caso.

Exemplificando de uma maneira mais simples, veja só os escândalos dos famosos: Ronaldo e os travestis, Britney e suas loucuras, Amy Winehouse e suas drogas, Michael Jackson e suas esquisitices

Hoje, estava assistindo a um programa de clipes de um canal local e passou um daqueles curtas-metragens que o Michael Jackson fazia nos seus clipes. Eram verdadeiras obras-primas, excêntricas sim, mas cheias de criatividade e dança da melhor qualidade.

Tachado como extravagante porque ninguém entendia suas esquisitisses, até livro sobre as possibilidades de causas do comportamento do rei do pop, lançaram.

Acho que se o Michael tivesse morrido como ele previu – aos 39 anos, viraria um símbolo como os Beatles. O grande problema é que ele decaiu, e nessa queda lenta, descobrimos (somente algumas das) raízes dos problemas deles.

Há algumas semanas, eu que sou totalmente alienada da vida dos artistas, li numa revista de ‘sala de espera’ que ele estava com Lúpus. Acabaram-se todas as minhas dúvidas! A despigmentação da pele, a fotossensibilidade, a magreza, a deficiência imunológica que o fazia usar máscaras cirúrgicas ao sair de um avião… eram conseqüência (sinais, sintomas e seqüelas do tratamento com imunossupressores) dessa doença auto-imune que não tem cura.

Até a previsão de sua própria morte em uma entrevista dada em mil novecentos e antigamente, era conseqüência do diagnóstico que ele já tinha conhecimento e nós não.

O fato é que o cara fazia músicas que sempre eram sucesso, dançava que era uma beleza e não ficava dando muitas satisfações da própria vida para quem não o conhecia. Ele é que estava certo!

Isso é para aprendermos a ouvir as duas versões da história e evitarmos a tendências aos julgamentos sem fundamentos sólidos, sem argumentos da outra parte.

Deixemos pra lá a vida do Ronaldo, da Britney, da Amy… cada um tem os seus problemas. Como dizia Caê:

Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é!

Advertisements

6 pensamentos sobre “Cada qual com a sua

  1. Ah, os artistas e suas excentricidades! Dá para não admirar a dança e o estilo de uma Michael Jackson ou a voz melancólica e forte de uma Amy Winehouse? Que sejam excêntricos, loucos, anti-sociais… Nada pode mudar o impacto da arte que produzem!

  2. correção:

    Ah, os artistas e suas excentricidades! Dá para não admirar a dança e o estilo de um Michael Jackson ou a voz forte e as composições melancólicas de uma Amy Winehouse? Que sejam excêntricos, loucos, anti-sociais… Nada pode mudar o impacto da arte que produzem!

  3. deve ser muito chato ficar sendo julgado o tempo inteiro…eu nunca se quer acreditei quando disseram que o Michael Jackson abusava de crianças, e até eu não acredito…por falta de provas!!!
    Não gosto de condenar uma pessoa simplesmente por uma opinião minha…O Michael tinha essa doença e ninguém sabia, e começaram a inventar um monte de coisa sobre ele…pagaram com a lingua…gostei do teu post, vamos puxar a orelha das pessoas que falam as coisas sem saber!!!

  4. É, no fim a melhor postura é a de não julgar, nunca. 🙂

    Eu é q não quero ser famosa nunca, pq todos temos nossas esquisitices, e eu não quero as minhas publicadas em capa de revista. haha.

    beijins

  5. Essa de Lúpus é nova…há anos que ele diz que tem “só” vitiligo. Onde você leu isso? Inventam cada merda sobre o MJ há tanto tempo que qualquer notícia desse tipo pra mim não tem validade alguma sem provas, hehe.

    Alguma doença há, óbvio, ou ele não ficaria completamente branco. Mas branco ou preto, é chato não ver mais nada de bom sendo feito por ele, só osmesmo relançamentos de sempre.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s