Reflexões

SONETO LXVI

No te quiero sino porque te quiero
y de quererte a no quererte llego
y de esperarte cuando no te espero
pasa mi corazón del frío al fuego.

Te quiero sólo porque a ti te quiero,
te odio sin fin, y odiándote te ruego,
y la medida de mi amor viajero
es no verte y amarte como un ciego.

Tal vez consumirá la luz de Enero,
su rayo cruel, mi corazón entero,
robándome la llave del sosiego.

En esta historia sólo yo me muero
y moriré de amor porque te quiero,
porque te quiero, amor, a sangre y fuego.

Pablo Neruda

O soneto foi só para ilustrar o quanto o amor também é um paradoxo, também contém um quê de ódio e muito de incompreensível, assim como os seres humanos. Afinal, nós próprios somos o amor: inexplicáveis.
5 pensamentos sobre “Reflexões

  1. Axe, deixa ousada até a mais santinha…

    Putz, mas você me passou um link de um post patrocinado… aliás nem concordo com essa campanha da Axe. Acho que como pode ter visto nos videos do meu post… o mundo tah cheio de mulheres ousadas! Não precisamos de mais não… as mulheres estao ficando ousadas desde muito crianças…. eu kero é justamente o contrário! Kero poder ter uma filha sem me preocupar se ela tah fazendo um video pelada, dançando “a porra da bucete é minha” no quarto e colocando o video no YouTube! Kero encontrar mulheres q naum se importem com o tamanho do “penis” de seus namorados.. nem no modelo do carro que ele tem, ou qto tem na conta! Eu quero… juro, juro mesmo, que quero acreditar no romantismo… mas parece q isso hj se torna cada dia mais raro! O publicitarios do Axe não percebem, q as “Santinhas” eh q estao em falta no mercado… e enquanto as mulheres fizerem questão de serem taxadas como sendo do grupo Ab, continuarei pensando da mesma forma…

    Aliás, Axe nunca mais! hahahaha

  2. Ahhh, procure ler O GENE EGOISTA!!! É um dos meus livros favoritos… mas ele diz q na verdade tudo q fazemos é movido por interesses… por exemplo.. o amor de mãe pelo filho….. É PURO INTERESSE!

    Na verdade quando a mãe cria e cuida de seu filho, na verdade ela só quer ver seus GENES preservados. Os pais q naum cuidam do seus filhos, normalmente possuem outra estrategia… eles tem uma porrada de filhos, como os peixes de desovam aos milhares, assim eles tem a certeza q pelo menos alguns do seus filhos vão preservar o seu genes… por exemplo, um leão novo assim que ganha o poder e domina um territorio e consquentemente tem por direito tdas as leoas q vivem lá… ele mata todos os filhotes existentes! Maldade? Não.. egoismo! Assim elas ficam no cio mais rapidamente e ele pode acasalar e gerar proles q vão… preservar seus próprios Genes…

    Até a mulher q naum se casa e fica pra Titia é explicado nesse livro…. é mto bom!

    Ah se vc acredita na biblia, pense… se o Diabo desafiou Deus e colocou a prova a humanidade… dizendo q soh serviriamos a Deus por interesse… ele tava certo.. pq todo mundo q “serve” a Deus, soh o faz por algum interesse… ou ir pro céu, ou medo do inferno, ou pq ker viver num paraiso… enfim… ninguem dedicaria uma vida regrada pregando por ai… se depois de tudo isso o destino deles fossem o mesmo de kem naum serviu.. ninguem serviria a Deus somente por ele ser Deus!

    Ahhh eu naum acredito em Deus!

  3. Bom, acho que você já disse tudo, Jazz!

    Você disse tudo o que eu estava pensando nessa noite… do mundo ser um Fake
    realmente o egoísmo é algo presente em todos nós… por isso que sempre digo que não vejo muita diferença entre o mendigo e o rico, ambos egocêntricos e egoistas… um pelo pouco que tem e o outro pelo muito que tem….

  4. Tem um poema de CS Lewis que diz, “Eu nunca tive um pensamento altruísta desde que nasci”. Todos nascemos e morremos egoístas. Eu queria achar uma solução pra isso! rs… 🙂

    beijins

  5. Eu sou e admito meu egoismo, não acho ruim sê-lo e até defendo ser egoista.

    Nem sempre o altruismo é o melhor caminho, e sempre digo que somos o que nosso criador o è.

    Budismo eu posso citar pouco, mas a Bíblia, posso citar muito, e como diz a Bíblia, “tudo que for fazer, faça para honra e glória de Deus”, pois, é assim que Ele fica satisfeito…

    Viu! Estamos bem acompanhados!

Deixe uma Resposta

