Pré-diário de Bordo

Serão vinte dias sem internet, dentro de um navio da Marinha. Como?

– Pois é, colega, estou precisando de dinheiro pra comprar a minha casa… se continuar assim, vai demorar mais uns 5 anos para conseguir – indireta para a irmã da presidente da empresa onde trabalho sugerir à irmã em me oferecer uma promoção.

– Pois é, Jazz. Minha irmã tem uns plantões ótimos no interior que dá pra tu ganhares um bocado de dinheiro…

E foi assim. Não é que rolou? Na verdade, fazendo as contas, não é tanto dinheiro assim, mas já é um extra. Eu topei, porque estou precisando… tanto do dinheiro quanto da aventura envolvida.

O que eu topei?

Passar 20 dias dentro de um navio, atendendo a população ribeirinha, como especialista, em um navio da Marinha do Brasil, como especialista.

Prova de fogo: sem bermudas, saias e internet. VINTE DIAS SEM INTERNET! Ok, ok, espero que a internet do celular funcione sobre o rio.

São vários medos que irei enfrentar. Da tripulação, eu só conheço uma prima da Su, que é da marinha e foi escalada também para ir. Para mim, será como um BBB fluvial.

Conhecer pessoas novas, trabalhar o dia todo e sem poder sair ou acessar a net. Espero que lá tenha televisão – que eu não assisto há um bom tempo – e espero que dê pra eu terminar de ler o Cem Anos de Solidão que eu comecei e nunca tive saco para terminar (prefiro o Do Amor e Outros Demônios, que eu li nesse ínterim, bem mais facilmente que o primeiro e terminei em menos de um mês).

Estou morrendo de medo, contando os dias que faltam, desesperadamente, para mergulhar logo nesse mar desconhecido por onde vou navegar. Curiosíssima para saber dos novos sentimentos que ainda vou experimentar, sedenta por fotos maravilhosas que eu pretendo tirar e já, já, já louca para voltar e contar tudo.

No mais, ainda faltam DEZ dias, para o embarque. E, para mim, a pessoa mais ansiosa do mundo, são dez dias de contagem regressiva de todos os milissegundos que ainda se passarão até lá.

Clique meu durante uma viagem de barco Belém-Barcarena

Casa Ribeirinha: Foto que tirei durante uma viagem de barco, Belém-Barcarena

Anúncios

8 pensamentos sobre “Pré-diário de Bordo

  1. Olá Jazz,

    Primeiro, obrigada pela visita lá no blog, espero que possa sempre te ver por lá e contar com suas contribuições =)
    Vou aceitar a ajuda com o visual do Blog, não entendo muito bem desse universo blogueiro e to me batendo “di cum força” (como diriamos aqui na Bahia). Eu queria colocar o endereço dos blogs na lateral e não sei como faço…
    Pois é, te desejo muita sorte nesse BBB fluvial, sem dúvidas será um aventura!!!
    Também levei séculos para terminar Cem Anos de Solidão mas descobri que existem outros muito mais “fluídos” desse querido autor.
    Beijão Jazz
    E dá lhe a contagem regressiva!

  2. Ai que nervoso que dá isso!
    Então boa viagem, bom trabalho e leia o Cem anos! É lindo, lindo, lindo!
    Beijão
    e boa sorte nessa aventura

  3. Menina, vai ser uma aventura e tanto hein? Me lembra o Diários da Motocicleta, só que de navio, quando o Che Guevara era um jovem médico que foi cuidar da população ribeirinha da Amazônia. E quanto à internet, não te preocupa porque vais estar cercada de marinheiros pra te distrair, hehehehe. Ah, eu também adoro o Garcia Marquez, lê O Amor nos Tempos do Cólera, tu vaisgostar. Beijos!

  4. Minha querida queridinha doutora… fico feliz que você tenha aceitado. De alguma maneira tudo contribui para o seu crescimento e desenvolvimento. Que Deus te proteja, e que ele te use com agencia para minorar, ajudar, auxiliar estas pessoas que vivem tão distante e necessitam da ajuda, e as vezes, até mesmo da visita de pessoas, para se lembrarem que existem outras pessoas no mundo.

    Forte abraço, e vá querida. Vá!

  5. =)
    Que legal, Jazz!

    Aposto que será uma grande aventura! Além de cuidar das pessoas, de execer a sua profissão, você irá embolsar um extra (dinheiro sempre é bem vindo! =P) e ainda saída da rotina… eu sempre quis andar de navio! Bom, depois me conte tudo como foi! =)

    Sentirei saudades, beijos!

  6. Pingback: BBB 9 - eu vou! « Poucas Palavras

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s