Em quem votar?

Eu não voto em branco, nem voto nulo. Só de pensar em jogar a oportunidade que eu tenho de dar uma mínima ajuda à minha cidade, ou ao lugar em que moro, me dá náuseas.

É preciso agir, é preciso melhorar. Então porque eu daria essa chance a outras pessoas  que podem não conhecer tanto de política como eu?

Ok, ok, ok, não sou uma exímia conhecedora da política, mas eu tenho os meus valores certos e errados. Eu sei o que eu quero de melhor para minha cidade, e sei também do que melhorou ou piorou desde o último mandato na prefeitura.

Particularmente, eu nunca mais voto no PT. Pelo menos aqui na minha cidade, o candidato se limita em destacar apenas o que houve de ruim nos outros candidatos. Nem fazer uma campanha digna, de prometer (e mentir) ele faz. Fala mal do atual prefeito, fala mal da candidata que está se destacando… pouco aparece na mídia. Na verdade, a única coisa que aparece em sua campanha é a bandeirinha vermelha do seu partido. Acho que os mais desavisados nem sabem que é o candidato por trás dela.

A outra, é uma milionária esnobe, que anda me irritando TODOS OS DIAS com o seu jingle ridículo, dia e noite, noite e dia. Para mim, que mora em uma das ruas mais badaladas – e por conseguinte, mais barulhentas – da cidade, essa candidata já perdeu o meu voto. Se eu quero alguém que coloque ordem nos playboyzinhos de pau pequeno que acham que um som vai compensá-los para ganhar as gatinhas, como eu vou votar numa milionária de auto-estima mínima que acha que o carro-som vai fazer emplacar a prefeitura de Belém?

O atual prefeito está o páreo também. Ok, ele pavimentou novas calçadas e o meu salto agradece o fim das malditas pedrinhas portuguesas. Se houve uma coisa que ele fez, foram as calçadas e isso foi visíbilíssimo. Também pavimentou várias ruas, acabou com algumas bolsa-pobre (das quais eu sou contra). O detalhe mórbido é que ele deveria estar na prisão. Houve um tempo em que ele tinha uma ótica e se fazia de médico para vender seus óculos. Foi comprovado que ele cursou unicamente a faculdade de direito e nem certificado da OAB tem.

Os outros candidatos, NEM SE FALAM. Um mais safado do que o outro. Ok, não posso falar da candidata do PSOL, porque não a conheço, mas só de pensar no ex-prefeito que dá apoio a ela – que fez uma extrema cagada durante o seu mandato – eu evito de pensar na pobre coitada.

Enfim, estamos, sim, caro eleitor, em uma sinuca de bico. Mas tente votar, sim, no menos pior, porque analfabetos votam, os aliados à bolsa-pobre votam. Você que tem um pouquinho de conhecimento a mais, VOTE.

Ok, ok, caso não tenha nenhum conhecimento de política, vote NULO, mas não vote em branco, ok?

5 pensamentos sobre “Em quem votar?

  1. “Eu não voto em branco, nem voto nulo. Só de pensar em jogar a oportunidade que eu tenho de dar uma mínima ajuda à minha cidade, ou ao lugar em que moro, me dá náuseas.”

    Bom, Jazz..nesse ponto eu não concordo muito contigo…eu não acho que, aliás…eu não caio na ilusão que votar é você exercer a sua cidadania… ¬¬ Uma das coisas mais sábias que o Platão disse foi mais ou menos assim: “É melhor falar da Política do que ser político”… 😉

    eu vou anular todos os meus votos….rs

  2. Nada a ver dizer “caso não tenha nenhum conhecimento de política, vote NULO”. Em geral as pessoas que defendem esse tipo de voto possuem conhecimento suficiente de política para não se contentarem com o menos pior e não acreditar no que diz a campanha da televisão que sobre a tal cidadania.

    Eu tenho um conhecimento razoável de política e voto nulo. Se tem uma coisa que eu aprendi nesses anos estudando o assunto é que democracia é um processo decisório de alternância de poder, fora isso não serve pra nada, não foi feita pra melhorar nada. Como nós anarquistas costumamos dizer, se eleições mudassem alguma coisa elas seriam proibidas.

  3. VOTAR EM NULO NÃO É VOTAR EM BRANCO.

    VOTAR EM BRANCO É SOMAR O SEU VOTO AO DO CANDIDATO MAIS VOTADO, SEJA ELE QUEM FOR.

    VOTAR EM NULO É NÃO ESCOLHER NENHUM DOS CANDIDATOS ELEGÍVEIS. NO CASO DE HAVER MAIS DE 50% DE VOTOS NULOS, TEM DE HAVER NOVA ELEIÇÃO COM NOVOS CANDIDATOS, NENHUM DOS MESMOS.

    POR QUE ESSA INFORMAÇÃO NÃO É DIVULGADA? PORQUE POVO É MASSA BURRA E MANIPULADA!

    POR FAVOR, ASSIM COMO EU E METADE DE PORTO ALEGRE… VOTE EM NULO NA PRÓXIMA ELEIÇÃO!!!
    FAÇA SEU VOTO VALER…

    É UMA VERGONHA PENSAR QUE SE DIMINUÍSSE UM DEPUTADO… CABERIA MAIS 433 PROFESSORES NO ESTADO… QUE VERGONHA QUERIDOS AMIGOS!!!

    VAMOS VOTAR EM NULO!!! A INTERNET ESTÁ AÍ E É NELA QUE VAMOS ENCONTRAR A SOLUÇÃO, MEU POBRE POVO SOFRIDO.
    ABRAÇO E FORÇA… AMIGOS!

Deixe uma Resposta

