365 Perguntas – Parte 1

Ideia (já atualizada e adiantada, sem acento) da Ana, idealizada pelo Gaspa. Já gostei.

1. Aonde ou como você quer estar daqui há 5 anos? Com 32 anos, eu devo ser o que hoje é a minha chefe, ou em cargo superior… morando em um condomínio com uma grande piscina, onde só frequento à noite, para me proteger do sol. E faço churrasco aos domingos, para encontrar as amigas e ver nossos maridos jogando bola (todos suados e sexies…), e dando dicas de como ser uma mulher bem sucedida, tanto na profissão como dentro de casa.

2. Se você pudesse ter outro nome, qual seria? Rebecca, assim com dois “cc”. Será o nome da minha filha, aliás.

3. Que bicho você gostaria de ser e pq? Resposta óbvia: uma Borboleta, coloridíssima e empolgadíssima com cada variedade de flores encontradas pelo caminho. Ah, meu amigo, eu seria uma Borboleta viajante, daquelas que só volta ao mesmo local, quando vicia no pólen de alguma flor. Oh, não, acho que me viciei de novo…

4. O que você gostaria de fazer para mudar o mundo? Não posso mudar todo o mundo, mas tento mudar o mundo que está mais próximo de mim… Mudamos o mundo todos os dias, a cada ação, e é fazendo o bem que a gente faz a nossa parte.

5. Você tem o poder para criar qualquer máquina que desejar. Qual máquina você iria criar? Máquina da Cura. Uma estufa de vida. Lembra da fonte da juventude? Seria fonte da saúde 😉

6. Quando você era criança, qual era a profissão que você queria ser? Astronauta. Estar lá em cima junto com as estrelas, brilhando…Ainda bem que depois desisti da graça.

7. Que lugar do mundo você gostaria de morar? FLORIANÓPOLIS, e eu ainda vou morar lá, SIM!

8. Se você tivesse 10 horas a mais no seu dia, o que você faria? Tentaria meditar, finalmente… ficaria bem mais com os meus amigos e com certeza, também trabalharia mais para subir mais rápido! 😀

9. Quem você gostaria de conhecer? Todos os meus amigos virtuais. Eu disse TODOS! ACLB, Kiki, Hecht, Ruy Mendes, Dan, Hyldon, Arthur, Daniel, até o Gitti, que não é um amigo, mas eu sou fã dos textos dele (espero riscar alguns nomes daqui depois da minha ida a São Paulo). Também gostaria de ter sido a nona mulher do Vinicius de Moraes… amor intelectual, porque confesso que o fato de ser um exímio bebedor, não me atrai nem um pouco.

10. Como você pretende passar o tempo que lhe foi dado viver sobre a Terra? Trabalhando, produzindo, ajudando muito. Tentando fazer o máximo de pessoas felizes e a ser feliz também. Bah, continuar fazendo o que já estou fazendo, né?

11. O que você mais sabe ensinar? Ah, tudo o que eu sei, eu procuro ensinar. Desde termos técnicos de medicina até palavras difíceis que aprendi, ou passos de dança, adoro ensinar! Um dia ainda faço especialização em Docência Superior (que hoje eu sei que existe) e viro professora.

12. O que você mais precisa aprender? a ouvir mais as pessoas, a deixar de ser tão teimosa, a ser mais paciente, compreensiva e todas as coisas boas que já li nos textos budistas e não consigo aplicar!!!

13. O que você tem no bolso? Ambição de sobra.

14. Como você descreveria seu melhor amigo(a)? Eu me emociono só de lembrar dela… uma irmã que eu escolhi quando tinha quinze anos. Serena, sábia, inteligentíssima, culta, elegante, dançarina-bailaora, funcionária e defensora pública. Branca, às vezes, rósea, de risada silenciosa e coração gigante. Conquista com o olhar, todas as pessoas em volta porque nela habita o amor. Aquele verdadeiro, sabe? que poucagente conhece (olhos cheios de lágrimas e muito agradecida por ter a melhor amiga do mundo).

15 – O que você gostaria de ter dito e não teve coragem? Gosto de você. Eu tento dizer isso todos os dias, sem palavras. Só espero que você perceba.

16. O que te deixa nervoso(a)? Esperar.

17. Qual é a mania mais esquisita que você tem? Não sou muito de manias, mas eu costumo comer cada camada de chocolate recheado e sempre dou um sorriso depois de escovar os dentes.

18. Você é uma pessoa dependente? Sempre precisa de alguém pra fazer algo? Sou independente. Só não gosto de viajar sozinha, mas acho que já fiz isso no mês passado!

19. Se você pudesse escolher com o que fosse sonhar, o que sonharia? Sempre com um primeiro beijo romântico. Existe sensação melhor?

20. Se você pudesse ter apenas uma lembrança da sua vida, qual seria? a felicidade de namorar alguém que me amava de verdade.

21. Quem é a pessoa mais importante da sua vida e por quê? Minha melhor amiga. Não tenho a mínima obrigação de amá-la, e ela também não tem a mínima obrigação de ser minha melhor amiga. Não somos unidas por laços de sangue e sei que sem ela, tudo seria muito mais difícil para mim. Tanto dividir as tristezas como multiplicar as alegrias. Não devemos nada uma a outra, não se trata de gratidão, de sexo, de laço familiar. É amizade-amor mesmo.

22. O que você espera em sua velhice? Aposentadoria justa, calmaria e saúde.

23. Qual é a música que você escuta e te faz relembrar uma época boa? Live Forever, do Oasis

24. Qual foi sua melhor declaração de amor? Eu já decorei um soneto só para recitar no ouvidinho do meu namorado. Também já fiz um site reunindo todas as nossas músicas e cartões virtuais enviados durante um ano inteiro de namoro. Mas declaração mesmo, era dada pelo olhar: essa era a mais verdadeira de todas.

25. Qual foi o maior azar da sua vida? As circunstâncias que fizeram eu ter que me afastar do meu pai.

26. O que você gostaria que acontecesse amanhã? Gostaria que não chovesse e que o trabalho fosse light, já que acordo muito cedo mesmo (às 4h30) na quinta. Também adoraria que alguém que eu goste ganhe na loteria e me ajude a comprar minha casa.

27. Qual é seu maior medo? Ter algum medo que eu não consiga enfrentar. Ou ter de enfrentar um medo que eu tenha e não consiga enxergar ou aceitá-lo (resultado das conversas com amigos-virtuais-psicólogos).

28. Qual é o preço do seu sonho? Atualmente, eu tenho dois. Um custa 300 mil reais (apartamento que eu almejo comprar) e o outro, custa mais barato: uma passagem Belém-São Paulo e alguns dias em um hotel barato (prestes a se realizar).

29. O que você faz para aliviar o stress? Entro na internet, leio, ouço música, fotografo, edito fotos, assisto Grey’s Anatomy, choro, tanta coisa…

30. O que você faz ou vai fazer para que seja uma pessoa bem-sucedida? Continuo atualizada sobre o meu trabalho, faço horas extras, presto atenção nas posturas dos meus chefes, ouço conselhos, interesso-me em crescer e demonstro isso com dedicação.

31. O que você irá fazer nas suas férias? Ir a São Paulo, fazer muitas compras, encontrar alguns amigos virtuais, reencontrar alguns amigos reais e divertir-me MUITO!

32. Que roupa você está usando? Uma camisola azul turquesa, curta, de algodão, com folhinhos na borda da barra e das mangas, e tem um cachorrinho estampado, vestindo um pijama listrado de verde e carregando um travesseiro laranjado, como suas orelhas, a tiracolo.

6 pensamentos sobre “365 Perguntas – Parte 1

  1. É ótimo ver que nossa amizade tão recente já é até lembrada e citada assim.
    Vou ficar torcendo pra que a amizade continue, que distâncias possam variar e que os nomes sejam riscados da lista de amizades virtuais.
    Bjo

  2. Oi Jazz! =)
    Essas perguntinhas são legais, não!

    Poxa, daqui há 5 anos você pode me convidar para os seus churrascos, ok?! =P

    Eu também quero ter uma filha! Mas ela irá se chamar Maria! Mas me diga, pq Rebecca com dois “c”?

    Também tenho vontade de te conhecer! =**

    E aí? Vai rolar mesmo essa viagem para Sampa? rs

    Está confirmadíssima. Estarei em são paulo a partir do dia dez de novembro e não tenho prvisão para voltar! 😀

  3. Pingback: 365 Perguntas - Parte 4 « Poucas Palavras

  4. EXPECTATIVA DOS SONHOS
    Atualmente, eu tenho dois. Um custa 300 mil reais (apartamento que eu almejo comprar) e o outro, custa mais barato: uma passagem Belém-São Paulo e alguns dias em um hotel barato (prestes a se realizar).

    REALIDADE DOS SONHOS

    Comprei meu apartamento!!! E sim, fui a São Paulo, vivi uma linda história de amor (conheci o Dan, citado acima), passamos um tempo no hotel barato (primeira viagem), mas a segunda viagem já foi no apart-hotel dele em Moema, um pouquinho mais chique, tinha piscina e tudo. Durou só 4 meses hauahuahuahu

Deixe uma Resposta

