O Homem Moderno e Metrossexual

O Homem de Plástico

Hoje em dia, acabou-se aquela história de que ‘homem que é homem’ não se cuida.

Com todas as tecnologias disponíveis para permanecer com uma boa aparência, a mulher (inteligente) e que se cuida anda exigindo um pouco mais dos seus parceiros. Foi-se a época do ‘mulher gosta é de dinheiro’. Hoje em dia, com o crescimento progressivo e o destaque das mulheres em cargos antes só ocupados por homens, a mulher (inteligente) não precisa mais de um baú. Ela quer alguém que cuide dela, e que, de preferência, esteja à altura: seja inteligente, trabalhe e cuide-se como ela.

Afinal, nem é justo que ela se desdobre em três para trabalhar, cuidar do corpo e cuidar da casa, enquanto o homem se contenta em trabalhar, chegar em casa, ligar a tv e beber cerveja, para cultivar a almofada natural, chamada pança (essa imagem me dá náuseas).

O problema é que certos homens estão exagerando na dose. Com o termo ‘metrosexual’ amplamente divulgado e exaltado com exemplos clássicos como David Beckham (hug!), vários homens agora estão fazendo depilação, pintando as unhas, demorando horas no salão…

Falo aqui de um modo geral. Assim como é insuportável aquela amiga que não sai de casa sem o básico de maquiagem (que para ela estão incluídos: base, corretivo, pó compacto, rímel, blush e batom – quando para mim o básico é só o batom), é no mínimo estranho, sair com um cara que tira as sobrancelhas, por exemplo.

Quando falamos em ‘homem que se cuida’, nós mulheres queremos aquele que tenha um cabelo bom de se pegar, não aquele engomadinho. Queremos um homem cheiroso, com uma pele macia, uma barba bem cuidada (pelo amor de Deus, não aquela desenhada, com costeletas finíssimas beirando o homossexual-style) e uma unha aparada – sem esmalte, por favor!

Eu mesma, sendo mulher, liberei-me dessa beleza artificial que as amigas / revistas de beleza / etc teimam em querer enfiar nas nossas cabeças. Parei de alisar o cabelo, estou curtindo minhas ondas – sempre hidratando-as, claro! – só uso maquiagem quando extremamente necessário, só pinto as unhas em casos de eventos sociais – para deixá-las ‘respirarem’, mas sempre aparadinhas e cuido ‘e extremamente’ da pele, com filtro solar, hidratante e tudo o mais que ela precisar. E acho que este é o conceito da mulher moderna.

E para uma mulher moderna, nada melhor do que um homem moderno. Aquele que cuida de você e que se cuida, tanto da cultura, inteligência, mas também da aparência. Porém, sem os tantos exageros do metrossexual.

5 pensamentos sobre “O Homem Moderno e Metrossexual

  1. sim, td isso eh vdd. Masssss.. a prioridade feminina ainda é “dinheiro”. Pelo menos para a maioria… digamos, uns 90%.

  2. Na verdade, homem que é homem não se preocupa muito com essas coisas não. Tem que saber trocar o pneu, furar buraco na parede. Sou a favor da volta do cultivo do bigode! Isso sim é virilidade! Hahahaha! Bjs

  3. Adoro homem de pele macia, gostosinha e cheirosa, mas não acho bacana o cara ser tão vaidoso quanto eu. Ia achar meio viadin =P

    21 dias!!!!

  4. Concordoooooo!!!!!!!!!!! Meu namorado tem um cabelo PERFEITO mas é aquele liso macio natural. Ele não faz nada e ainda corta todo mes (e eu acho lindo qdo tá maiorzinho). Mas tudo bem. No resto, ele é limpinho e cheirosinho. Ele faz a barba, corta e limpa as unhas e só. Tem um cotovelo q parece uma lixa e não passa creme por nada nesse mundo, mas tudo bem. Sendo limpinho e cheirosinho (adoro os perfumes q ele passa) já tá bom, vai. E eu? Ah, eu sou uma dessas amigas insuportáveis q não sai de casa sem o básico q nunca é de fato o básico, mas eu to melhorando. Ao invés de corretivo, base, pó, rímel, blush e batom, cheguei a corretivo, pó, rímel e protetor labial nívea com filtro solar fator 30. E uso filtro solar TODO DIA. Melhorei pacas. haha. 🙂 Aorei o post. beijinhos

  5. Mas o filtro solar eh ESSENCIAL 🙂 como sabonete no banho! Um dia terás coragem de assumir sua real beleza, passando apenas um batom, vai por mim 😉

Deixe uma Resposta

