Beijos e Contratos

Há algum tempo estava querendo falar sobre “o que acontece depois de um beijo” – sim, para mim, tudo muda. De repente, um (des)conhecido, vira um ficante; uma paixão recolhida vira um mar de rosas ou um amigo vira confusão.
Quando eu era mais nova – e acho que a maioria de nós, menininhas desabrochando – quando beijava, esperava ansiosa por um telefonema seguido de uma declaração de amor para a vida eterna e outras coisinhas mais.
De um tempinho pra cá, comecei a encarar os beijos como diversão, entretenimento; sim, sentimento, mas daqueles nada castos, cheios de tesão e energia, nada comparado à bruma de poesia da paixão adolescente e imediata depois de um beijo nervoso de jovens colegiais.
Só que o depois, não está atrelado a mim. Nem à outra pessoa… está ligado entre os dois.
E quase ninguém se lembra, nessa hora de puro egoísmo inconsciente, que são duas pessoas diferentes, em momentos de vida distintos e nunca se sabe se o outro quer o mesmo que a gente.

E de repente, o seu ficante faz planos… ou o seu ‘amor-da-vida’ te ignora e não te liga. E aí é um tal de um chamar o outro de safado, só porque têm idéias divergentes naquela hora.

Ah, gente! Ninguém é vilão, ninguém é vítima. Depois de um beijo há de se ter cuidado e paciência. A gente tem que descobrir primeiro o que sente, para depois esperar para ver se o outro sente o mesmo ou não.
Eu já errei muitíssimo nesse aspecto. E depois de algum tempo, muito depois – aliás! – eu percebi que Shakespeare era quem estava certo.
E enquanto não sabemos de nada ainda, é importante saber aproveitar aquele tempo juntos, sem cobranças e sem medo de ser feliz; porque o depois, às vezes, nem a gente sabe.
8 pensamentos sobre “Beijos e Contratos

  1. Oi, Jazz!

    Nós, mulheres, somos muito românticas, por mais independentes, calculistas, indiferentes que possamos aparentar.
    Eu mesma tenho muita dificuldade de demonstrar sentimentos, por isso até aparente frieza, mas doida por dentro q o cara me procure…
    Não consigo beijar por beijar. Na única vez q “fiquei”, foi um desastre!Eu era maluca de amor pelo cara e a proposta dele de “ficarmos”, me magoou profundamente!…
    Ai, ai… Apesar dos pesares, tudo q é feito com sentimento, vale a pena! Então, só beijo se gostar mesmo da pessoa, ainda q corra o risco de não ser correspondida!
    Bjs!!! Fique com Deus!
    http://marymiranda-fatosdefato.blogspot.com

  2. Pois é. Beijos não são contratos. Namoros não são contratos. O amor da minha vida não me liga e não se importa. Mas não adianta dizer q ele é o vilão. Ninguém é culpado de não amar. Amor acontece ou não. Mas por mais q eu não possa dizer q ele é o vilão, continuar assim faria de mim uma idiota! hehehe. Brigada pelo comentário e pelo apoio. Love you! To mandando o código pro email! Vê se é isso mesmo! beijinhos

  3. Olá Jazz!

    Realmente ”beijos não são contratos”, e demoramos mesmo para entendermos!
    Jazz, me identifiquei muito com este seu post, pois eu levei tempos para entender o outro, aliás, estou levando, me acho muito idealista neste sentido e basta anciosa! A questão mesmo é respeitar o outro, aceitar o que ele tem de bom para nos dar no momento e fazer a nossa parte…;)

  4. concordo com vc
    é muito dificil saber o q esperar depois de um beijo
    pode ser que o beijo seja o inicio de um romance
    como também pode simplismente ser apenas um beijo
    muito bom seu post

  5. Pingback: Personagem Redondo « Poucas Palavras

  6. As veze ficamos tão preocupados em saber se estamos fazendo a coisa certa, se não vamos nos arrepender depois, se vai dar certo no futuro que esquecemos o mais importante, aproveitar o momento

  7. Pingback: Eu te amo (desde que…) « Poucas Palavras

Deixe uma Resposta

