Sacolas Ecológicas – Ecobags

Esta é a minha EcobagNada mais retrô do que sair cheia de sacolas plásticas do supermercado… hoje em dia, a nova onda são as sacolas ecológicas. De pano, suportam até 15 quilos e são bem mais confortáveis de carregar.

Infelizmente, ainda é um custo para os supermercados. O que deveria ser dado, ainda é comprado. E se os supermercados não diminuirem a produção das sacolas plásticas, de nada vai adiantar o nosso investimento para ajudar o mundo.

O plástico é durável, barato, mas descartável e leva muitíssimos anos pra ser degradado… Se começássemos a investir no reciclável, se fizermos a nossa parte usando as tais lixeiras coloridas dos estabelecimentos – que são para serem bem usadas e não fazem parte da decoração dele! – se nos conscientizarmos…

Muitas marcas já trazem o refil, que é mais barato. Para quê tantas embalagens lindíssimas de produtos de beleza, se o conteúdo é o que vale? Já me basta não saber o que fazer com as lindas embalagens de vidro dos perfumes franceses, quando eles findam…

PS: não adianta tanta falação se continuarmos jogando lixo na rua, para entupir nossos bueiros e alagar tudo depois da chuva… falar mal do governo é fácil, ajudar é que é difícil! Fumantes: estraguem apenas os seus pulmões. Ao jogar o seu maldito cigarro fora, apague as cinzas e jogue no lixo. Já tive uma calça queimada porque um vizinho sem noção jogou um cigarro aceso pela janela. Imagina o estrago se isso pegasse na minha cortina?

2 pensamentos sobre “Sacolas Ecológicas – Ecobags

  1. sabe, fiquei impressionado ao viver os dois extremos da consciência urbana e ecologica.

    Trabalhei num empresa onde espontâneamente TODAS as pessoas jogavam o lixo nas lixeiras corretas, tudo separadinho e tal.

    Ao voltar para casa, olhando pelas ruas do bairro, lixo pelas calçadas, gente jogando embalagens de biscoito nos bueiros.

    Vivo em São Paulo, e é incrivel como se convive com os dois extremos de maneira tão radical ao mesmo tempo.

    Ps. Vi uma campanha de sacolas reciclaveis na Europa. O modelos e design eram sensacionais. Muito criativos!!!

Deixe um comentário