Sacolas Ecológicas – Ecobags

Esta é a minha EcobagNada mais retrô do que sair cheia de sacolas plásticas do supermercado… hoje em dia, a nova onda são as sacolas ecológicas. De pano, suportam até 15 quilos e são bem mais confortáveis de carregar.

Infelizmente, ainda é um custo para os supermercados. O que deveria ser dado, ainda é comprado. E se os supermercados não diminuirem a produção das sacolas plásticas, de nada vai adiantar o nosso investimento para ajudar o mundo.

O plástico é durável, barato, mas descartável e leva muitíssimos anos pra ser degradado… Se começássemos a investir no reciclável, se fizermos a nossa parte usando as tais lixeiras coloridas dos estabelecimentos – que são para serem bem usadas e não fazem parte da decoração dele! – se nos conscientizarmos…

O texto completo você lê na nova versão do Poucas Palavras

2 pensamentos sobre “Sacolas Ecológicas – Ecobags

  1. Foda é saber que isso tudo é puro marketing. Não há um interesse real em cuidar do planeta e tals. Se existisse esse interesse haveria uma mudança em toda a política interna da empresa e não é isso que se vê.

    Os empacotadores do L* (Supermercado em questão) continuam com a mania horrível de colocar em sacos separados produtos pequenos que caberiam em um só saco. Acho que se eu comprasse cinco sabonetes era capaz dos caras colocarem cada um em um saquinho.

    Me diz se isso é consciência ecológica?

Deixe um comentário