Cremes, para quê te quero? Parte II

Hoje irei falar do ritual da noite, que não consiste em embelezamento somente, mas em prevenção e manutenção do que já está bom, além do reparo de imperfeições.

Eu criei um ritualzinho simples, para depois da novela (ai, sou viciada em A Favorita)! Primeiramente, eu aplico o ácido glicólico a 10% nas regiões secas, propensas ao aparecimento de “estrias“. Esse ácido, alem de prevenir as malditas víbices, em longo prazo, ele disfarça as já aparentes, clareando-as progressivamente. O efeito é bastante discreto e só é percebido depois de meses de tratamento (aliado à milagrosa carboxiterapia, ele diminui até 50%).

Depois de lavar as mãos, é hora de cuidar do rosto. Para minha pele que é oleosa, eu uso a isotretinoína a 0,5%. Alpem de ser preventivo de rugas e envelhecimento, ainda é indicada para acne até o grau 2 (cravos e espinhas, sem aqueles nódulos grandes e avermelhados). É imprescindível que, ao acordar, a pele seja limpa com gel higienizante (bem mais indicado do que o sabonete comum) e depois, protegida com filtro solar FPS 30 (para branquinhas como eu).

Nas costas, eu aplico um redutor de oleosidade comum que pode ser comprado em qualquer marca dessas de catálogo. Se eu tivesse mais grana, aplicaria a isotretinoína nas costas também… mas sinceramente, acho um exagero, porque esse remédio não é tão barato.

Para os pés, uréia a 20%, principalmente se ele tem tendência a formar calos ou queratinizar (ficar com a planta / “sola” espessa de tão seca). Pra as que tem pés mais comportados do que o meu, uns 10% só de uréia já está de bom tamanho.

Sempre lembrando que os cremes devem ser sempre aplicados com a pele limpa.

passar creme, tirar foto e posar na internet assim!

Post relacionados:

Um pensamento sobre “Cremes, para quê te quero? Parte II

  1. Nem foste mesmo no encontro dos blogueiros. Foi legalzin =)

    Beijo pra vc. Feliz ano novo. Pq não custa dizer, né?

Deixe uma Resposta

