Desejos*

Para ti, eu desejo tudo de bom… sobretudo os que passam por aqui com boas energias. Para os negativos, desejo também que o céu se ilumine e que, depois de um sorriso seu, pare de chover… e se chover, que seja chuva de beijos, do seu amor…
Desejo chuva fina em um dia de sol, e um arco-íris depois, para tentares fotografar.
Desejo música boa, de qualidade, de preferência, nova, para sentires aquela emoção e a vontade de querê-la ouvir de novo.

E que não te aborreças tentando escrever ‘ideia’ sem acento, ou se segurando para não colocar o trema em ‘consequências’. Alça voos altos, sem olhar para baixo… e para de colocar os acentos diferenciais. Para com isso!

Diverte-te. Com teu próprio tombo, com teu erro de português (agora será quase impossível não errar!), com o ‘pum’ de tua avó ou mesmo do teu amor.

Anda de mãos dadas, dança no metrô, escorrega pelo corrimão, faz um strip-tease, deixa um recadinho na saboneteira, arruma as coisas dele, cuida como a sogra pediu. Cuida bem do teu amor, porque ele cuida tão bem de ti…

E se amor ainda não tiveres, ama a ti mesmo. Repagina o visual, matricula-te no francês, aprende a dançar e a fazer poesia ou piada. Esteja feliz e cheiroso para quando tua princesa chegar.

E se fores velhinho, viúvo, cuida do teu neto, do teu jardim. Lê esses livros da estante que tu leste há tanto tempo atrás. Emociona-te novamente. Principalmente se fores sozinho.

E se fores ainda um filho, tem paciência… enquanto isso, aproveita, brinca, estuda, corre, porque quando tudo isso acabar, tu vais querer voltar no tempo…

Pula amarelinha, come chocolate amargo, dá flores para vizinha, passa no concurso, comemora. Deseja o bem pro outro vive, porque existir é fácil, mas é preciso aprender a viver.


* Com inspiração no poema de Victor Hugo de mesmo nome.

2 pensamentos sobre “Desejos*

  1. Aaaahh, que lindo! Te desejo um 2009 lindo, pertinho de quem vc ama!!!!!!!!! São 05:36 da manhã, to morreeeennnndooooo de sono (espero q a motorista não esteja) mas passei aqui pra te desejar um FELIZ 2009, q seja realmente feliz!!!! =) Beijinhos!!!!

  2. ”E que não te aborreças tentando escrever ‘ideia’ sem acento, ou se segurando para não colocar o trema em ‘consequências’.”

    =P Confesso que essas mudanças me deixaram um tanto irritada, mas tudo bem…=) Nada vai atrapalhar a minha esperança de ter um ano melhor!

    Jazz, que linda mensagem!
    Minha querida, te desejo um excelente 2009, você é uma pessoa muito iluminada, merece tudo de bom…pelo pouco que te conheço…já gosto muito de ti..ao ponto de te desejar tudo de bom realmente! =))

    Beijão!!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s