E por falar em sonhos…

A minha amiga blogueira Ana Carolina Lima Braga L. G. M. Abreu, indicou-me um meme fofo, que fala sobre sonhos…

Oito sonhos (metas) que queremos cumprir antes de morrer.
AS REGRAS
  • Escrever uma lista com 8 coisas que sonhamos fazer antes de ir embora daqui;
  • Convidar 8 amigos de blogs para responder também;
  • Comentar no blog de quem nos convidou;
  • Comentar no blog dos nossos(as) convidados(as), para que saibam da “intimação”;
  • Mencionar as regras.

Cumprirei o primeiro e o último item porque não tenho muita coragem de indicar ninguém aos famigerados memes, por vezes, indesejados.

Vamos a eles.

Foto Por Adyr Akira Tsukamotosonhos..doces sonhos….
  1. O primeiro que me veio à cabeça foi a tal coreografia enorme de Thriller, do Michael Jackson. Ah… meu sonho de dançarina contemporânea (se bem que, sou tão velha, que na minha época ainda se chamava de dança moderna). Sim, eu queria ensaiá-la, exatamente como a coreografia é, com um grupo de dançarinos dedicados, para que o espetáculo fosse perfeito e arrancasse muitos minutos de salva de palmas. Seria de encher os olhos, não? E só quem dança, tem idéia da adrenalina que é estar em um palco, com todos os olhares voltados para você. Ê, saudade!
  2. Ir à Europa. Conhecer a Fontana Trevi, a Torre Eiffel, viajar… de preferência, muito bem acompanhada se é que me entendem…
  3. Dar uma superfesta. Eu não tive festa de 15 anos – porque sabia que não haveria condições de tanta pomposidade. Não tive festa de formatura, pelo mesmo motivo. Adiei pra a festa de casamento, e hoje, com quase trinta anos, acharia meio ridículo uma festança, caso eu me casasse – e ainda tem a questão do noivo, ele pode querer uma festa discreta e enfim… Mas um dia, ainda farei uma superfesta com todas as pomposidades e frescuras – e com o meu dinheiro, sem nenhuma pena de gastá-lo. Nem que seja a de um aniversário qualquer, uma despedida, um recomeço, uma comemoração importante… mas eu terei. Isso é certeza!
  4. Ter um filho, chamado Theo, que significa Deus, e fazer com que ele seja o meu melhor amigo, alguém com quem eu possa realmente contar.
  5. Ter o meu próprio consultório, uma autonomia que tão poucos tem, na minha profissão… onde a maioria prefere ser escravo, trabalhar à noite, deixando seus filhos sem uma historinha para antes de dormir. Já estou correndo atrás e isso é um objetivo totalmente viável.
  6. Ajudar pessoas. É claro que eu já tento fazer um pouquinho, dando carona, incentivando, separando lixo, distribuindo remédios (amostras grátis) e brinquedos PARA QUEM PRECISA (odeio dar amostras para quem eu sei que tem condições!), etc. Eu falo de algo GRANDE. Um voluntariado, uma doação anônima, algo assim…
  7. Crescer na minha empresa, que é do Estado, onde somente os políticos e babaovos (com ou sem hífen?) tem vez. Um grande exemplo foi a a subida ultrarrápida de uma novata que, de repente, virou a melhor amiga da chefe, tomando o seu lugar. A chefe largou o cargo para trabalhar (simultaneamente) em outra empresa, ou seja, é marajá em um dos dois empregos, já que ela não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo. Essa sim, é uma missão quase impossível… subir sem violentar o que eu acho certo. Subir por meus méritos. Ser reconhecida. Talvez, se um dia eu virar presidente da empresa com os MEUS MÉRITOS, eu dê a megafesta que eu tanto almejo.
  8. Fazer as pessoas felizes. Missão quase impossível, por que a gente não tem como adivinhar o que o outro precisa para ser feliz. Eu tento, tento, tento fazer do meu jeito… mas é difícil.Um dia eu consigo
Esses são meus sonhos bobos, e eu ainda acho que tenho muitos outros, os quais eu não mencionei de propósito ou por vergnha da pieguice ou por pura superstição… sabe lá que olho gordo lê este blog…

O importante, amigo, é que eles nunca deixem de existir. Porque os sonhos são apenas a primeira fase daquilo que ainda está para acontecer.

3 pensamentos sobre “E por falar em sonhos…

  1. parabéns pelo meme dos sonhos, entendo a parte do seu escritório, e te desejo toda a sorte, estou lutando pela minha loja, uma coisa que não existe ainda no mercado e muito dificil de se colocar me prática

  2. Jazz, adorei os seus sonhos! 😉

    Sabe, nunca pensei nesta questão de ter algum ”olho gordo” em blogs! =P Mas vai lá saber, né?

    Espero que você consiga realizar todos os seus sonhos! =)

    Beijos azuis!

  3. Muito legal essa lista. Saber onde você quer chegar é o primeiro passo pra qualquer jornada. Um forte abraço!

Deixe uma Resposta

