Vida Longa x Hoje

Outro dia, minha mãe levou minha tia-avó ao médico. Ele ficou impressionado pela idade da velhinha, 96 anos, e perguntou se todos na família tinha tendência a viver muito. Mamãe respondeu que só as mulheres vivem tanto assim.

A maioria dos homens morreram cedo. Eles eram boêmios, bebiam muito mesmo. O único que chegou a ficar bem mais velho foi o que casou mais cedo, tendo uma vida mais regrada.

As mulheres não costumavam beber, a maioria não casou e comia muita banana.

Hoje em dia, na nossa família, a maioria dos tios já tem pressão alta, menos a minha mãe que nunca usou anticoncepcional nem bebeu.

O fato é que todas as informações acima estão interligadas. No passado, o meu avô alcoólatra era considerado um idoso, com a idade que minha mãe tem hoje – e ela é tão linda, tão viva, tão trabalhadora, que olhando para ela – que não engordou como a maioria das quarentonas – você chuta uma idade de dez a menos do que a real. E ai de quem chamá-la de “senhora”!

E assim é a tendência.

Em tempos remotos, uma mulher solteira de trinta anos era uma encalhadíssima, tia solteirona. E veja só… Fernanda Lima tem trinta anos, casou-se há pouco tempo e só agora teve filhos. Sem falar nas lindíssimas Julia Roberts e Nicole Kidman que pariram nos quarenta. E as Cláudias? Ohanna e Abreu? Com corpinho de dar inveja em qualquer menininha insegura de vinte e poucos anos.

A tendência hoje é vivermos mais. Porque sabemos o que temos que fazer hoje para continuarmos, realmente jovens, e saudáveis por mais tempo.

Acordar cedo, passar filtro solar, fazer exercícios físicos, abusar das comidas naturais e evitar as industriais, não fumar, não se drogar, ser família, evitar abusar da bebida…

Ou seja, INVESTIR no hoje, porque o amanhã é a gente que constrói.

5 pensamentos sobre “Vida Longa x Hoje

  1. eu acho que cada um faz sua vida longa sabe, eu por exemplo vou passar dos 100 fácil hahahaa

    eu não sei o nome dele, é só colocar sorteio virtual no google que ele aparece =D

  2. o complicado é só esquecer do alcool e dos problemas. E das noitadas boêmias, que nós mulheres começamos a nos entregar mais do que nossas tias-avosinhas.

  3. Os recursos são muitos, e hoje as mulheres tem muitas vantagens….perfeito!!!! Minha mãe tb parece bem mais nova do que realmente é…

    bjos

  4. Pois é…

    Fico pensando é QUANDO as pessoas vão entender que, principalmente hoje em dia, a idade na certidão de nascimento NÃO é a representação da mesma condição de aparência, saúde, mentalidade pra todo mundo.

    Dizer que, por exemplo, uma pessoa de 40 anos já está velha pro mercado de trabalho é NÃO TER SENSO DO RIDÍCULO…
    De uma imbecilidade TOTAL.

    Opinião minha, claro………rs

    Abraço

Deixe uma Resposta

