O que é uma pessoa forte?

A pessoa forte não é aquela que não se abala por nada, o dito “sangue de barata”, até porque eu acho que pessoas insensíveis são as mais fracas, por terem pobreza de espírito.

O forte é aquele que, sim, balança suas estruturas em um temporal, mas não cai.

Temporais são inevitáveis. Quedas, sim. E a bonança vem logo depois… nem é preciso ter paciência, sabia? Porque a pessoa que tem uma base (família, amigos-anjos, etc), chora, fecha os olhos e olha pra frente já de cabeça erguida.


Fraco é aquele que se maltrata insistindo no que não está dando certo. Fraco é o que acha que vai morrer ou precipita a sua morte porque acha que não vai agüentar. Talvez por falta de fé – e eu não menciono aqui, a fé religiosa, de jeito algum – mas é a fé de que, a bonança virá em breve, te faz continuar, com ombros erguidos e fortalecidos para um próximo temporal.

E ele virá, sim, pode esperar! 😉

2 pensamentos sobre “O que é uma pessoa forte?

  1. Sim, ela virá! Temos que ter fé! =)

    Um pouco do Caio:

    “…depois de todas as tempestades e naufrágios o que fica de mim e em mim é cada vez mais essencial e verdadeiro”

    . Caio Fernando Abreu .

    😉

  2. Aaahh, toda vez que estamos em tempestade temos que lembrar que logo vem a bonança… e qdo estamos em bonança, temos que nos preparar pra tempestade, é um ciclo! haha. Jazz, sweetie, te espero em março! Yay! 🙂 Vou me programar beeeeem pra nao ter desculpas! beijinhos

Deixe uma Resposta

