Por que Belém?

Porque:

  • aqui fazemos amizade verdadeira e para a vida toda;
  • só aqui tem tacacá, açaí sem guaraná ou granola- e sim, com tapioca!, bombom e sorvete de cupuaçu;
  • chuvinha no meio da tarde, antecedendo um pôr-do-sol alaranjado e romanticíssimo que pode ser visto de qualquer lugar da cidade;
  • a gente se encontra na beira do rio, para comer tapioquinha gostosa;
  • tem vida noturna de terça a domingo, basta saber onde ir;
  • o táxi raramente dá trinta reais;
  • quando chove, às vezes alaga, mas não provoca catástrofes…;
  • é aqui que eu consigo dormir direito e acordar sem sentir-me solitária;
  • posso sair sozinha à noite de carro, que sei que não vou me perder por aí e gastar gasolina à toa…

Porque Belém é minha  e eu sou de Belém.

Belém, PA, Brasil - vista da Ilha do Combu

Belém, PA, Brasil - vista da Ilha do Combu

10 pensamentos sobre “Por que Belém?

  1. Tenhos parentes por ai. Talvez qualquer Borges que você conheça por ai, seja parente meu, e também Tucuri, e noutras regiões dai. É muito bom mesmo o nosso lugar.

  2. aqui fazemos amizade verdadeira e para a vida toda;
    > EM SP TB.. E EM QQ LUGAR DO MUNDO… BASTA SER VC MESMO O TEMPO TODO…

    só aqui tem tacacá, açaí sem guaraná ou granola- e sim, com tapioca!, bombom e sorvete de cupuaçu;
    > O MUNDO VAI PARAR SEM ISSO..

    chuvinha no meio da tarde, antecedendo um pôr-do-sol alaranjado e romanticíssimo que pode ser visto de qualquer lugar da cidade;
    > SP TB.. RJ TB.. ATE PORTO ALEGRE E BH.

    a gente se encontra na beira do rio, para comer tapioquinha gostosa;
    > QQ LUGAR DO MUNDO TEM TAPIOCA, TB NAO NO EGITO..

    tem vida noturna de terça a domingo, basta saber onde ir;
    > E DE TERÇA A DOMINGO VC VAI NOS MESMOS LUGARES, E NA SEMANA SEGUINTE , E NA OUTRA…. POIS BELEM EH UM OVO. NAO VAI QUERER COMPARAR COM SP NE… HAHA

    o táxi raramente dá trinta reais;
    > SP É CARO MESMO. EM SP TB DÁ 7 OU 10 REAIS, QUANDO VC NAO SAI DO MESMO BAIRRO (BASICAMENTE O Q ACONTECE EM BELEM)

    quando chove, às vezes alaga, mas não provoca catástrofes…;
    > SP AS PESSOAS JOGAM MTO LIXO NA RUA… COISA DE CIDADE GRANDE.

    é aqui que eu consigo dormir direito e acordar sem sentir-me solitária;
    > TEM UM MONTE DE GENTE SOLITÁRIA EM BELEM, EM SP, RIO, NY, CABROBO DO NORTE ETC…

    posso sair sozinha à noite de carro, que sei que não vou me perder por aí e gastar gasolina à toa…
    > INVENTARAM O GPS

    PS: eu amo você e você deveria estar em são paulo e não aí…

  3. E aqui a tapioca não pe de borracha não! tem de coco, queijo, leite condensado e a minha preferida é a que mistura tudo junto!

  4. É realmente Belém é linda…é quente ( até demais) , tem açaí de verdade ñ aquele troço q serve no Rj, tem comidas e frutas q vcs nem imaginam…..Mas se tem uma coisa q todo mundo adora no Pará são as pessoas elas são educadas e bem calorosas ñ tem como naum se sentir em ksa…os vizinhos são bem companheiros e parece uma grande familia…..Enfim ja deu pra perceber q eu amo a minha cidade e aconselho a vir aqui e conhecer como a minha cidade é linda =)

Deixe uma Resposta

