Não tenho amigos…

Não eu não tenho amigos.

Nem quando eu estou sozinha em São Paulo, recém-terminada com o “mais-novo-ex-amor-da-minha-vida”, enquanto uma ex-colega de residência está sem casa para morar, morta de cansada/estressada com a nova residência. E ela sempre chegava no hotel para , além de fazer-me companhia, manter-me a mente ocupada, traduzindo artigos, a gente estudava juntas. Eu dava força a ela e ela me ajudava a não pensar besteira. E eu não tenho amigos…

Nesta semana, um doador do hemocentro em que eu trabalho, passou muito mal após a doação, apresentando crises convulsivas direto, que não cessaram após as medicações que tínhamos disponíveis na Unidade Móvel, sem oxigênio e esperando uma hora inteira para a SAMU chegar (não havia ambulância no local). A responsabilidade nesse caso é sempre da médica (eu) e eu deveria levá-lo ao Hospital de urgência conveniado com o hemocentro. Mesmo assim, a enfermeira que trabalhava comigo, acompanhou-me até lá, todos os procedimentos, tomou as rédeas de algumas situações e não me deixou sozinha naquele perrengue. E eu não tenho amigos.

E quando a pessoa que você mais adora no mundo também é a mais ocupada? E mesmo assim ela abre um parêntese na sua lista de coisas para fazer e te liga dizendo “desce que eu vou passar aí só para te dar um abraço”. Que amigos!

Quando uma técnica de enfermagem que trabalha comigo não sai correndo e vai para casa às treze horas – hora de despedir-se e bater o seu ponto – e sim, enfrenta a fila do refeitório para pegar almoço para mim e ainda acerta tudo aquilo que eu gostaria de comer! Amigos?

Não eu não tenho amigos, tenho anjos sem asas!

8 pensamentos sobre “Não tenho amigos…

  1. Não sei se é do seu tempo, mas lembrei de uma música das Harmony Cats (!!!) que eu ouvia quado tinha uns 6 anos que dizia que “todo sonho que vc precisa realizar, num amigo você vai encontrar”…

    Beijos!

  2. Queridinha, estamos no meio de uma tsunami… aliás, estou sendo perseguido. Estou abandonado. Estou encrencado. Nestes momentos é que precisamos destes anjos. Que falta me faz ao menos um…

Deixe uma Resposta

