Beleza na Praia

Voltando do segundo fim de semana consecutivo em Salinas, com a pele bronzeada, nada vermelha, sem descamações, cabelo ainda sedoso. Não, não é magia, é tecnologia!

Sim, estou no clima de férias – apesar de faltarem ainda uns três meses para que elas cheguem, oficialmente para mim, e isso não quer dizer que eu vá relaxar com meus auto-cuidados 😉

Para sobreviver sob o sol escaldante de Salinas, é preciso um ótimo e confiável protetor solar. Não invente de manipulá-los. Precisamos de crédito quando o assunto é proteção. Então é melhor um Sundown qualquer do que o manipulado. Particularmente, eu uso o Fluido Esporte da Natura, Fator 30 (o fator de maior proteção, segundo os dermatologistas. Balela é fator 100, que encarece o produto e protege tanto quanto o 30). Esse fluido promete não sair da água e duração de seis horas. Mesmo assim, minha dermatologista mandou repassar após o banho de mar e a cada duas horas. Feito!

Só que como meu seguro já morreu de velho, eu me arrisquei a comprar um Bloqueador FPS 45, o Episol Oil-Free para o rosto. Rende muito, mas não gostei da consistência. E eu tive a impressão de que fiquei realmente mais branca no rosto que na pele. Ainda bem, isso significa que não vou ficar manchada como das outras vezes.

Depois da besuntação com os filtros, o cabelo! Passei um leave-in baratinho da Avon, descrito como “creme para pentear”, super cheiroso e que protegeu legal sem deixar o cabelo melado com aquele aspecto sujo. Além disso, prendia o cabelo em uma trança e ainda tascava um chapéu de cowboy que eu havia comprado pela bagatela de 50 reais, há uns três anos, para uma festa à fantasia 😉

Óculos escuros foram indispensáveis, não só contra a luz intensa, mas também na prevenção de rugas e linhas de expressão, daquelas que fazemos quando o sol está muito forte.

Depois da praia, nada como um hidratante. Eu usei, dessa vez o Dove Firming, em todo o corpo, exceto costas e rosto (por causa da acne). Aguentou legal e eu não descamei. No pés, não abri mão do meu preferido e super barato Foot Works para pele extrasseca da Avon.

Ah sim… e as unhas? Bem, desde que eu comecei a trabalhar no ambulatório de inaptos do hemocentro, eu parei de vez de fazer as unhas na manicure. Não tirei cutículas (porque elas protegem contra bactérias de praia) e cortei as unnhas bem rente como o de costume. Passei uma base fortificante e só.

Só tirei férias mesmo da reeducação alimentar, que me submeto desde que emagreci os oito quilos. Culpa do café da manhã delicioso e farto do hotel… sacumé! Ninguém é de ferro e eu acabei engordando um quilinho ( já arrependida do estrago).

Dos males, o menor, agora é suar a camisa para perdê-lo e continuar se cuidando atá em clima de férias.

4 pensamentos sobre “Beleza na Praia

  1. Tens razão, Jazz! Férias não foram feitas para a gente relaxar com a nossa saúde, com o nosso corpo! 😉
    Aiai, adoro as suas dicas de beleza! rs

    Vc aí na praia…e eu aqui no Pr com vários dias de chuva… nem lembro mais como é o calor do sol..rs

    beijos!

  2. Pingback: Fique por dentro Beleza » Blog Archive » Beleza na Praia « Poucas Palavras

  3. Super dicas! Eu prefiro me besuntar (é assim q escreve?!) de protetor solar (eu uso da Nívea no corpo e da La Roche no rosto, FPS 30 e 45, respectivamente) e fico bem mais branca do que se passasse um bronzeador, mas eu já sou super propensa a rugas e a manchas e a pintas… prefiro ficar mais branca e mais bem cuidada!

    E adoooooro esse hidratante de pés da Avon, o melhor pra mim até hoje! rs

    (Ai, eu quero férias com praia!!!!!!!!!)

    beijins

  4. Geralmente eu não uso nada contra o sol. Mas também depois tenho que aguentar as consequencias.

    Vi o link do blog la no PdH, sempre bom ler textos de outros paraenses.

Deixe uma Resposta

