Quem é o Certinho da História?

Hoje eu me surpreendi com o comentário de uma amiga sobre mim. Ela me disse assim na lata: “convenhamos, amiga, você não é nada certinha“.

Estávamos falando sobre relacionamentos. Estamos convivendo (mesmo, assim de nos falarmos todos os dias e tal) há uns dois meses, logo depois que terminei um relacionamento bem fugaz, mas apaixonante. Então ,ela me conheceu na época SOLTEIRA.

Cada solteiro tem um comportamento diferente. Cada um é cada um. Alguns curtem como podem, enchendo a cara, beijando todo mundo que vê pela frente. Outros ficam mais quietos. Alguns alternam essas fases… O solteiro é livre, pode fazer o que quiser, gente!

Agora, as pessoas comprometidas, para mim, tem que ter uma postura. Se está com uma pessoa, ele está com uma pessoa! De que vale namorar (mesmo à distância) e viver se enganando, fazendo malabarismos para não magoar alguém ou para manter  fama de bonzinho, com o risco de passar por filhadaputa ou outra coisa?

Só perdoo minha amiga porque ela nunca me viu namorando. E namorando eu sou megainsuportável de tão fiel – e óbvio que eu exijo o mesmo. Mas antes disso, eu exijo a verdade. Ou seja, se o cara quer ficar com outras, que me fale. A gente termina e fica tudo bem.

Quem é o mais certinho? O solteiro que pega todo mundo MAS QUE É FIEL quando namora, ou o namorado perfeito da sua melhor amiga que, quando viaja, pega todo mundo? Ou a esposa “exemplar”, mãe orgulhosa, que foge às duas da manhã para encontrar-se com o amante?

Quem é mais certinho? O solteiro que assume ser cafajeste? Ou o Príncipe com toda a pinta, mas que beija plebéias quando a oficial viras as costas?

Pense nisso…

Eu ainda prefiro ser DE VERDADE
Do que fingir personagens para ser aceita em sociedade
Porque só fica do meu lado quem realmente me conhece
E quem me aceita do jeitinho que sou

4 pensamentos sobre “Quem é o Certinho da História?

  1. Sinceramente, sou daqueles que quando estou solteiro, fico sem compromisso, mas quando estou namorando (aliás, será q namoro hj em dia está fora de moda?) fico somente com aquela pessoa e também exijo o mesmo comportamento da companheira.
    Agora quem é o mais certinho? o solteiro cafajeste, claro.
    PS: se eu fosse vc, retiraria este efeito de nave caindo. Atrapalha um pouco a digitação aki no Firefox, fica dando umas travadas…

  2. É por isso que eu não namoro ninguém! Só tenho “casos” 🙂

    E você se importou com que essa sua amiga disse? Eu tendo a crer que ela tem é inveja de você!

  3. ” … as pessoas comprometidas, para mim, tem que ter uma postura”

    Não discordo, mas, não concordo. Tão somente pela definição que se tem de postura. E, seria, de acordo com o próprio texto afirmar que:

    Quando solteira e certos compromissos, tenho e mantenho tal postura.

    Quando acompanhada e dentro de um relacionamento tal postura.

    Da forma que está, na minha opinião, a impressão que fica é da prevalecencia de um genero sobre o outro, ou seja, que mulher, quando num relacionamento deve mudar se comportar de forma diferente em todos os sentidos e modos.

    No geral, é isto mesmo!

  4. Jazz, concordo que devemos ser aceitos do jeitinho que somos!

    A questão que você abordou neste post é interessante e já me peguei pensando muitas vezes sobre este assunto. Em princípio, todos nós somos livres. E liberdade, em minha opinião, em nada tem a ver com libertinagem. Libertinagem pode ser entendido como fazer o que quiser, sem pensar (ou sem se preocupar com as consequências) nas consequências de suas ações, etc. Está “errado”, portanto, aquele que prejudica ou quem fere alguém. Por exemplo, não acho nada demais um relacionamento aberto, desde que ambas as partes da relação estejam em acordo quanto ao tipo de relacionamento, pois aí não terá traição. Posso não aceitar esse tipo de relacionamento em minha vida (como é o meu caso), mas não posso julgar quem aceita como o “errado”. “Errado” é trair, é prejudicar, é ser desleal com nós próprios e com todos aqueles que nos cercam!
    Pelo menos é assim que eu penso! 😉

Deixe uma Resposta

