Como perdi minha barriguinha

Para Malu Araújo e Castellito

Volto a tocar no assunto barriguinha. Há um pouco mais de um ano, eu comecei minha luta para perder a barriga que eu havia ganho após lanches e mais lanches gratuitos no meu emprego novo e fiz esse post, já com menos quatro dos oito quilos que tive que perder para dizer adeus à minha incômoda barriguinha.

Como consegui?

  • O primeiro passo foi DECIDIR o que queria. Quando eu pus na cabeça que iria perder essa proeminência incômoda favorecida pelos meus hormônios femininos e pelo fato de passar muito tempo sentada, eu tracei o caminho e  a meta. Como eu sempre morri de medo de cirurgia, a lipoaspiração foi cogitada, mas logo foi descartada. Seria o método mais caro e mais doloroso. Então optei pela dieta e pelas massagens.
  • A Lipomodelagem é um metodo que dá resultados. Você entra num forninho, cheia dos linimentos e cremes, cozinha por alguns minutos, depois a massagista sova sua barriga como se fosse massa de pão. Dói, mas é suportável (e não envolve soluções de continuidade). Ela te enche de mais cremes um tanto fedorentos, e você usa uma cinta modeladora (eu optei por uma dessas – com a qual eu me sentia bem mais confortável, já que a outra enrolava quando eu me sentava). Você passa, no mínimo, cinco horas com uma cinta bem apertada e pronto! É importante apertar a cinta a cada diminuição de medida. Eu comprei uma PP e tive que apertar umas três vezes.
  • Também comprei um creme-gel super cheiroso, da Nivea, o My Silhouette, que comprei por causa do rótulo. Não sei se ajudou, mas o cheiro é incrível, por via das dúvidas, eu uso até hoje.
  • Ajudaram também,
  1. chá verde em cápsulas – já que eu não suporto ele in natura. Mandei fazer cápsulas de 1g em uma farmácia de manipulação e tomo todo dia de manhã. É diurético, ajuda a não reter muito líquido e ainda acelera o metabolismo. Eu tomo de manhã para dar um pique a mais durante o dia  e não ter problemas com o sono da noite.
  2. Cápsulas de Alcachofra – Já está comprovado cientificamente que a alcachofra também é diurética, desintoxicante, depurativa e ajuda na eliminação de gorduras – e até na diminuição do nível de colesterol no sangue. Como eu não sei cozinhar e nem comprar alcachofra, comprei cápsulas de alcachofra composta.

Além de tudo isso, uma reeducação alimentar poderosa, eliminando os refrigerantes (e eu falo sério quando só bebo refrigerantes socialmente), inclusive os sem açúcar que levam uma quantidade maior de sódio, colaborando para a retenção de líquidos, logo, aumentando a maléfica celulite.

O mais importante é não deixar de comer o que gosta, apenas diminuindo sua quantidade e frequência porque, quanto mais triste você fica fazendo dieta, mais você tende a desistir dela.

Então, como diz minha dermatologista fresquíssima: “Força na peruca!”, porque quando a gente decide, o QUERER é a mesma coisa que o PODER.

Minha barriguinha: ainda no caminho, depois de 6Kg perdidos. No total foram 8Kg que se despediram. Do manequim 40 passei para o 36.

#ficadica.

18 pensamentos sobre “Como perdi minha barriguinha

  1. cade a barriga??? sério… cade a barriga… pode parar que já ta bom, hahaha

    muito osso machuca.. mas gostei da idéia.

    Meta do ano q vem após beber alguns litros de cerveja e entrar em forma. A pior de tudo vai ser parar de comer como um cavalo. De resto eu me ajeito.

  2. Pingback: Tweets that mention Como perdi minha barriguinha « Poucas Palavras -- Topsy.com

  3. Nossa, adoreiiiiiiiii sua determinaçao! Voce nao fez nenhuma atividade fisica? Vc chegou a medir qnto tinha de cintura antes e agora depois?
    Bjos

  4. Não fiz atividade física na época porque estava com problemas no joelho. Sim, cheguei a medir, pedi 8cm de cintura.

    Atualmente, faço Jazz e como de tudo sem engordar.

  5. Pingback: Projeto Sete Quilos « Poucas Palavras

  6. ola
    quando deixou de tomar as cápsulas de alcachofra começou a engordar ou ainda as toma ?
    queria experimentar, mas não queria toma-las para o resto da minha vida, mas tb não quero voltar a engordar tudo :s

    obg
    bjs

  7. Preste atenção: ninguém precisa perder abarriga, a não ser que você esteja em risco de doenças cardiovasculares ou trabalhe com moda. Você só perderá sua barriga proeminente quando QUERER, realmente e fizer disso uma prioridade, muito antes de se render às comidinhas calóricas.

    Se é difícil sozinha, vá a um nutricionista, à academia e ao endocrinologista, mas lembre-se que eles só te orientam o caminho, quem correrá para o destino é você. A luta e a responsabilidade são todas suas, ninguém fará isso por você, a não ser que tenha dinheiro para enfrentar uma lipoaspiração.

  8. vou começar hoje mesmo, quero perder essas gordurinhas na barriga, que estão me incomodando demais, eu me acho horrível, por isso, quero perder peso, e me sentir bem…tenho 27 anos e peso 64 quilos, gostaria de chegar aos meus 59 quilos, tenho certeza de que vou ficar feliz.

Deixe uma Resposta

