Dicas Para Resistir à Vontade de Fumar

Cuidado com a ansiedade e a “fissura”!

Você consegue!

Você consegue!

Ao se sentir ansioso e com forte desejo de fumar, procure:

  • Beber bastante água;
  • Chupar gelo;
  • Comer fruta, barra de cereal, mascar cristais de gengibre, cenoura em fatia, balas e chicletes dietéticos;
  • Escovar os dentes imediatamente após as refeições;
  • Evitar café e bebidas alcoólicas;
  • Fazer exercícios de relaxamento e respiração profunda;
  • Ocupar seu tempo – de preferência, com exercícios físicos;
  • Renovar seu objetivo de ficar sem fumar
  • Conversar com alguém que lhe dê apoio.

Lembre-se:

A vontade de fumar passa em até 5 minutos.

Fonte: INCA – Instituto Nacional do Câncer

Para mais informações DISQUE SAÚDE: 0800 61 1997.
Ministério da Saúde.

37 pensamentos sobre “Dicas Para Resistir à Vontade de Fumar

  1. Lamento te dizer, mas nada disso funciona. A vontade de fumar não passa nunca, você apenas aprende a se controlar.

    Parei há 2 anos e só pude contar com uma coisa: minha força de vontade. E vou te dizer, é um inferno. Dá dor de cabeça, náuseas, prisão de ventre e uma irritação terrível. E engorda pra caramba. Engordei 4kg.

    Mas quer saber? Valeu totalmente a pena ter me livrado desse hábito nojento. Perdi os quilos e hoje sou magra, cheirosa e saudável.

  2. Concordo com vc companheira Marie. Hoje fazem 25 dias que parei e parece que a vontade de fumar esta cada vez aumentando mais ao inves de diminuir.A unica coisa que me salva de uma recaida é a minha determinação e minha honestidade comigo mesma. Fumei por 40 anos e seria pedir demais ao meu corpo e minha mente que de repente fizessem de conta que nunca fumei. Tudo nesta vida tem um preço a ser pago e só o tempo conseque nos dar alivio. Com tudo que estou sofrendo me sinto vitoriosa! Me sinto livre da escravidão de uma substancia tão diminuta como a nicotina que corroia meu ser. Desejo de coração que todos consigam lcançar seus objetivos para terem uma vida livre, feliz e melhor.

  3. Olá pessoal também estou na luta contra o vício há 22 dias e concordo que a vontade de fumar ainda não sumiu então sei que a luta ainda será árdua, mas a cada dia que passa eu me sinto mais confiante. Ás vezes me pergunto se a vontade vai passar ou será sempre assim, um eterno pesadelo.
    Desejo que todos que estão nessa luta consigam realmente parar.
    Força e perseverança a todos nós.

  4. Hoje fazem 18 dias que estou sem fumar, é a coisa mais difícil que fiz na minha vida e isso que eu nem fumava tanto, eram uns 25 ou 30 cigarros por dia. Tenho certeza absoluta que nunca mais quero fumar, mas a vontade vem e é cruel, tem que ter muita determinação e persistência. Também sinto que no início parecia que não sentia tanta vontade como agora, mas aí olho para meus filhos e vejo que vale a pena sentir toda essa angustia pra me ver livre dessa praga maldita que é o cigarro. E uma dica, quando eu estou com aquela fissura incontrolável, largo tudo e vou caminhar, é maravilhosos.

  5. Hoje estou no meu 16 dia sem fumar e agora senti uma vontade incontrolável de fumar. estou mascando chiclete. é dificil! mas vou conseguir!

  6. Estou há três dias sem fumar, mas realmente a vontade esta insuportável. Vou resistir até essa fissura terminar pois sei que uma hora ela diminuirá. Sorte a todos !!!

  7. estou a 79 dias sem cigarro,ainda sinto vontade de vez em quando,mas consigo controlar,me sinto muito bem sem esse maldito cigarro,tenho muito orgulho de mim, pois fumei 26 anos e achei que nunca iria conseguir,tenho 36 anos e hoje sem cigarro me sinto 10 anos mais jovem,forças para todos,uma frase que sempre usei quando batia a fissura era eu sou mais forte que voce vicio maldito,boa sorte.

  8. Pessoal, estou há 9 dias sem fumar. Aproveitei uma viagem para parar e resolvi que não ia mais voltar (a fumar… de viagem já voltei). Pois bem… Hoje é o segundo dia desde a volta. Realmente, não comprei mais cigarros. O estranho é que não tenho tido essa vontade toda. Sinto uma vontadezinha, tenho aquela sensação de que falta alguma coisa, mas não estou morrendo por isso. Será que o pior ainda está por vir?!? Obrigado.

  9. hj faz 5 dias ,tive recaída sim , é horrivel tô uma pilha de nervos, mas tô determinada á ñ fumar mais,eu acho que a rotina è a pior; eu fumava 5 cigarros ao dia,AH !!depois do café da manhã p mim era o melhor cigarro do dia,aí vinha os outros no restante do dia ,e agora, que faço?confesso que fiquei perdida, ñ estou usando nada só mesmo a coragem tá osso ,mas ñ vou desistir ,EU QUERO PARAR, E PRECISO Ñ POR NINGUÉM POR MIM MESMO, E VOU PARAR,imagina um negócinho tão pequeninho querendo mandar em mim,tem k pensar assim si ñ pira ,agora ñ tenho mais aquela fome estranha, tô assim querendo comer mta coisa azeda,ansiosa mais no final de tarde ,vou começar fazer umas caminhadas,eeee continua á luta ,vale á pena,DEUS VAI MI AJUDAR E TODOS QUE ESTÃO NA MESMA LUTA, GRAÇAS Á DEUS♥♥♥♥♥

  10. gente mi ajudem estou sem fumar ha um dia é muito dificiu mais vou conseguir tomei essa decisão e não volto a traz pq sei que vou ser benfciada depois consegui perceber ki respiro melhor o mal cheiro em mim pois fumava muito quando eu chegava eu não percebia mais quem não fuma logo percebe o mal cheiro do cigarro logo vinha na minha frente passava muito perfume mais nem sempre funcionava eu não quero mais estive rui no hospital e prometi pra mim mesma que cigarro numca mais bom dia a todos só pesso muita ajuda a Deus e estou confiante que vou conseguir hoje eu acordei e tomei café e dissi pra mim mesma hoje fez 1 ano sem cigarro obrigado meu Deus mais na verdade é um dia estou muito feliz com essa decisão que tomei em minha vida mais com força de vontade agente chega lá valeu minha gente vamos a luta fiquem todos com deus

  11. Gente hoje tem 4 dias que eu não fumo . ta muito difícil de aguentar . principalmente a noite . nesse momento estou quase doido de tanta vontade de fumar . estou muito nervoso. minha cabeça não para de doer . mais eu não vou fumar . vou resistir essa vontade terrível . fumei durante 14 anos . e se Deus quiser não coloco cigarro na minha boca mais nunca ……

  12. caracas!!!parei de fumar do nada..nem eu sabia que a 5 dias atras eu iria parar com esse vicio nojento…faz 5 dias que parei de fumar, mas não estou tão doido como a galera relata…tá osso mas…suportável…FORÇA PARA TODOS.

  13. Ai gente sei que parece loucura mais estou a algumas horas sem fumar , estou me sentindo super frágil, super sensível , irritado , com raiva e fúria de todo mundo , queria tanto parar de fumar !!! Estou aqui escutando musica e tentando tirar a vontade da mente… Me desejem sorte… :´´(

  14. Hoje é o meu primeiro dia sem cigarro. Não fumei nenhum desde a hora que acordei. Já fiz várias tentativas e sempre voltava atras. Mas dessa vez será diferente, Deus vai me dar forças! Tenho muita fé em Deus! Não paro de pensar no cigarro, mas n é muito insuportável. Se continuar como estou hoje, tá tranquilo. A melhor forma é se distrair, tentar esquecer… Seja o que Deus quiser! Que Deus abençoe a todos nós!

  15. Deixei de fumar há 8 meses. Fumei 50 anos, mas em junho do ano passado tive uma pneumonia e tive que ser internada. Daí decidi nõa fumar nunca mais. Realmente é uma loucura, mas totalmente suportável.

  16. primeiro dia haaaaaaaa to ficando louca ja chupei gelo, ja caminhei, ja dancei, nessas horas eu nao quero fumar mas quando eu para ai vem essa maldita vontade de fumar mas eu sou mais forte que vc cigarrinho sem futuro, desejo sorte a todos…

  17. ai gente e mais difisio para mim moro na fasendà de fuminho do bao ta difisio estol a 02:00 sem fuma galera esto quase bolando um paerequis é mais dificil ainda minha mulher fuma um do bondinho ela faiz uma mintura loca asende um do bondinho enrolado na bainha de minho baguio …… Ah jente descupa acabei de acender um do bondinho jente tive uma recaida…. Um amenos na corrida contra nicotina do mal Hahahahahaha…..boooa sorte Fu.u.u.u.u.u

  18. Bom estou sem fumar desde de que acordei… Ontem fui ao médico e descobri q estou com pneumonia… Comecei a pensar em mim e decidi não mais fumar… Até agora foi fácil… Mas a noite ta sendo difícil… A vontade ta muito.
    Mas tenho essa frase : SE VC ACENDER UM CIGARRO VOLTARA A FULMAR. POR ISSO VEJA FORTE. Deus me ajude

  19. Boa noite gente..
    Tenho sete dias que nao fumo. Nos primeiros dias foram insuportaveis. Coloquei na minha cabeca se parace de fumar poderia fazer qualquet coisa na vida. Pq com certeza e a coisa mais dificil q ja fiz. Mas vou conseguir. Desejo profundamente sorte a todos vcs. Forca d vontade q conseguiremos.

  20. Boa noite estou a 4 dias sem fumar ,fumei por por 30 anos , hoje estou com 47 anos , e nao suportava mais ser fumante feder a cigarro tinha nojo de mim mesma e vergonha dos meus filhos pois todos odiava me ver fumando ,a 4 dias tomei a desisao de nao fumar mais , estou nervosa ja chorei muito com dor de cabeça e depremida , mas nao volto a fumar nunca mais tenho que ser forte , tenho e vou resistir , estou com adesivos porque e muito dificil sem ajuda mas nao é imposivel , nao desistam eu nao vou desistir ,vamos a luta boa sorte pra todos nos ex fumantes bjs….

  21. Olá hoje está completando 67 dias e vou confessar o negócio parece estar cada vez pior, muita fissura. Bom vamos ver no que dá!!!abraços e mais 24 hr!

  22. Dia 21/04 no feriado, chamei um amigo pra minha despedida de fumante rsrs, comprei bastante cerveja e 3 carteiras de cigarros. Fala a verdade ta bem osso, mais a cada fissura que resisto fico mais confiante, boa sorte a todos. PS: hj uma mulher me chamou de cheiroso kkkk, Dahora neh?

  23. 18 anos fumando, tenho 36 anos, neste intervalo, parei de fumar a primeira vez por 3 meses, depois parei um mês aqui e acolá, tentei adesivo, cigarro eletrônico, chiclete, bala de nicotina, filtro, spray, depois parei por 9 meses, mas sempre tendo recaídas, ontem resolvi parar e eis-me aqui, com a incontrolável vontade de fumar, mas percebo que a cada tentativa, se torna mais fácil e menos desesperador, devo ter se acostumado com a agonia, minha pressão não está mais normal devido ao cigarro, estou caminhando para um AVC caso continue fumando, esta será mais uma campanha, meu objetivo é alcançar um ano, e mais um ano, e mais um ano… desta vez conseguirei.

  24. Estou 9 dias sem fumar .mais também com muito medo de voltar é insuportável mais tenho fé em Deus que vou conseguir

  25. Hoje estou 51 dias sem fumar mais ainda sinto muita vontade parece q falta algo principalmente quando estou sem fazer nada. Mas vivo um dia de cada vez e e assim que estou conseguindo

  26. olá meu nome e Diogo pazreichardt eu fumei 16 anos um maço por dia mas faz 10 dias que não fumo pois tenho um filho de 3 anos e uma menina na barriga de minha esposa estes dias meu filho a juntou uma bi tuca de cigarro e colocou na boca isso me destruiu decidi parar imediatamente

  27. à noite você pode lançar mão de um chá que diminui a ansiedade, tais como camomila e erva doce ou cidreira. TOmar uma colher de mel (se não tiver problema de diabetes) ou suco de maracujá.

    Técnicas de meditação são sempre úteis.

    Beijos.

Deixe uma Resposta

