O Selamento Térmico que me Conquistou

*UPDATE: Cinco meses depois da publicação deste post, a ANVISA veio informar à imprensa o perigo de todos os procedimentos realizados à base de carbocisteína, conforme você pode conferir no Jornal O Globo.

Tudo começou com a noia de ficar com o cabelo liso. Tudo ainda era festa, até eu precisar cortá-lo. E ele ficou com as temidas pontas alisadas que denunciam um cabelo dependente de processos químicos.

Foi um momento muito difícil da minha vida, sabe? Porque eu sempre tive o cabelo ondulado, mas nunca chegou a ser crespo. E alisava para diminuir o volume. Quando as pontas ficaram tesas, parecia que o meu cabelo era o pior e o balanço, foi por água abaixo.

O cabeleireiro maluco inventou de fazer a marroquina, que “tratava”. É… tratou de estragar meu cabelo mais ainda por causa da “quantidade ínfima” de formol. Gente, mesmo autorizado pela Anvisa, o formaldeído faz mal… É sério.

Em cima, o LOUCO fez um relaxamento para tentar consertar. OH, Wait! E eu, burrinha como se não soubesse que misturar formol com amônia era a treva… deixei.

Pensem num cabelo agora DURO. DURO que nem uma ventania balançava. Ele perdeu toda a elasticidade e maleabilidade, sem contae no brilho que desapareceu. Rompi relações com cara que pensa entender de cabelos e pedi arrego numa desconhecida qualquer.

Ela avaliou o meu cabelo e disse que tinha a solução: o SELAMENTO TÉRMICO.

E eu dizia: “mas não quero química, quero que meu cabelo volte ao natural (a esta altura, eu já tinha mesmo cortado TODO o comprimento estragado e ele está, hoje, na altura da minha nuca). Só quero hidratar, moça… me ajuda!”.

Li todinho o rótulo do produto que ela usaria, que era esse aqui:

Truss Selamento TérmicoE, realmente, não havia amônia ou formol. Então deixei que ela utilizasse. Foi um processo demorado, ela passou o produto, depois secou e passou a chapinha em cada mechinha pequenina do meu cabelo até alisar bastante. Passou um neutralizante e finalizou com a escova. Demorou, ela me cobrou 200 reais e eu saí feliz da vida, com meu cabelo macio, brilhoso AND maleável pelas ruas da cidade.

Com o tempo, o selamento térmico vai perdendo o efeito. Então é bom repetir o processo a cada dois meses (em cabelos finos, dura bem mais, até três meses) e é sua satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!

Post originalmente publicado no Departamento Feminino

10 pensamentos sobre “O Selamento Térmico que me Conquistou

  1. Huumm, então não alisa, só hidrata? Eu quero!! Meu cabelo tá super seco pq estou tomando Roacutan e está acabando com a minha vida! rs (Mas com as minhas espinhas tbm, então…)

    Vou ver q salão tem isso aqui em Jundiaí!!

    Viu, coloquei o link pro feed lá no blog. Eu ultimamente só to lendo no feed tbm! rs

    beijooo

  2. Fiz hoje, meus cabelos estavam horriveis devido a um péssimo corte.
    Amei o resultado de imediato, sai de la com os cabelos molhados e depois de secos naturalmente continuam sem volumes e mto bonito.
    Me espantei com o preço mas talvez por estarem na altura nuca a cab. me cobrou 35,00, acreditem ou não. Volta daqui uns 40 dias.
    Recomendo.

  3. Gente, selante é muito bom. Eu tava em tempo de me matar por causa do meu cabelo, rss. Fui cair na besteira de usar henê. Pra quê meu Deus fui fazer isso!?!?!??! No desespero, fui no salão só pra dar hidratação e escova, mas a moça do salão me indicou o selante e eu topei na hora. Como meu cabelo estava um pouco abaixo do ombro, ela me cobrou R$ 100,00. Foi caro mas valeu a pena. Pois eu tinha um evento para ir no domingo (eu dei o selante na sexta). Nem acreditei quando sai do salão de beleza. O cabelo diminui 4 vezes o volume. Meu cabelo ficava bem cheio por que estava com as escamas toda aberta, todo desalinhado e o selante deixou os fios na linha certa. Recomendo pra quem está com um cabelo parecendo bagaço de laranja. Fez milagre no meu, pode fazer também no seu.

  4. oi é angelica, quero da um selante sem formol, meu cabelo e finos, selante desenvolve os cabelos, na medida que eu vou dando, ele cresce .

Deixe uma Resposta

