Como Conquistar um Cliente

Eu vejo nessa nova mania de compras coletivas, não só preços convidativos mas uma oportunidade. Geralmente, pagamos por um serviço que nem sempre conhecemos e, talvez por isso, por vezes, não nos agrada.

Então, como conquistar um cliente?

  • Crie um vínculo: seja em uma loja, um salão ou um restaurante, é bom que o recepcionista se apresente com um sorriso e pergunte o nome do cliente. Quando se tratam pelo nome, as pessoas ficam mais à vontade, mais receptivas;
  • Ter empatia: o prestador deve-se colocar no lugar do cliente, compreender e tirar suas dúvidas sobre o serviço. Desse modo, haverá mais chances de você oferecer o que realmente o cliente quer e ter uma conduta direcionada para aquele foco.
  • Dê-lhe o máximo de atenção: olhe nos olhos, tenha um semblante compreensivo e atencioso. JAMAIS interrompa! Deixe com que o cliente externe todo o seu vocabuário e tenha certeza de entrar com a fala no momento certo.
  • O cliente sempre tem razão: caso o cliente aponte algum defeito, ou algo que falte no seu serviço, ou não dispõe no momento, explique o motivo, lamente e ofereça algo à altura. Afinal, você não vai perdê-lo por um detalhe, né?

Enfim, o que vale para conquistar os clientes, vale para a vida, para as relações interpessoais. Óbvio que com mais desenvoltura. O fato é que você tem que oferecer o que a pessoa quer: ATENÇÃO. Às vezes, o produto não é tão apelativo assim, mas pelo vínculo, ele não teria coragem de não adquiri-lo, saca? Eu mesma já comprei algumas coisas porque o cara era tão bom que eu fiquei sem jeito de dizer não. 😉

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s