Aquele Bendito Defeitinho

Hoje vamos falar das meninas (nós) que implicam demais consigo mesmas. Não vou culpar a ditadura da moda, sabe por quê? Porque ninguém sabe melhor sobre o nosso corpo do que nós mesmas. Isso não é uma questão de moda e sim de autoestima.

Quando eu era adolescente, cismava muito com tudo! Tinha espinhas demais, peito grande demais, estrias demais, barriguinha demais… Foi aí que me transformei na maníaca dos cremes (não vou contar aqui quantos são porque nem eu sei, deixo, então, uma foto da minha cômoda para dar uma ideia de quantos), paguei sessões de tortura entre carboxiterapia, peelings e injeções intradérmicas de vitamina C para diminuir a “agressão ao olho alheio” causada pelas estrias… gastei uma dinheirama com essa noia… PRA QUÊ?

Hoje, continuo tendo espinhas, estrias e um peito enorme. Ainda passo creminhos, mas não na esperança de que eles sumam! No entanto, é sempre bom evitar que o problema aumente…

Pensando bem… será que os nossos defeitinhos são realmente um problema? Foi comprovado numa pesquisa que “Quanto mais os homens discordam sobre o fato de uma mulher ser bonita ou não, mais eles acabam gostando dela”, ou seja, as mais indiscutivelmente lindas, nem são as mais procuradas (pelo menos, em sites de relacionamento).

No meu caso, por exemplo, eu acho que o Enrique Iglesias (foto) era bem mais facilmente reconhecido com a pinta que exibia no rosto. Depois que ele retirou, ok, ficou mais gatinho, mas ficou uma gatinho-lugar-comum, ou seja, sem algo que realmente chamasse a minha atenção.

Então, leitora, antes de se livrar daqule defeitinho que você não suporta, melhor repensar se ele não vai lhe fazer falta. Já pensou se eu me rendesse ao meu complexo adolescente e diminuísse o tamanho dos meus seios??? Hoje ele é um dos meus melhores atributos!

Bem, já contei os defeitinhos que eu não suporto (ou suportava), mas aprendi a conviver. Agora, me conta dos seus, vai?  Há algo em você que não gosta mas o povo aclama?

Share on Tumblr

2 pensamentos sobre “Aquele Bendito Defeitinho

  1. eu acho que ele ficou muito melhor sem
    porque a primeira coisa q se notava nele era a pinta
    não tinha como não olhar, perde ate a concentração e outra deve ser super chato alguem fica olhando a sua pinta sendo q deveria olhar para voc e não se focar na pinta isso é muito tenso.

  2. Olá, descobri seu blog! Que ótimo(pra mim)!
    Contar sobre meus defeitos? Tens muito tempo? rsrs
    Sou adolecente, não suporto a metade de mim ;X
    Mas estou aprendendo a conviver e a lidar com esses “defeitos de fábrica” um dos que eu tenho mais pavor são meus “culotes” mas, acho que estou me adaptando à eles, meus “rolos” até gostão. Sempre comentam que minha cintura é fina e bonita (mal sabem eles, rsrs).
    Mas com a ajuda de amigas eu irei supera-los de vez!
    Amei o Blog ;}

Deixe uma Resposta

