Na Fila do Cinema

E quando se encontra um amigo de longa data, daqueles que você pode contar tudo e ele faz questão de relembrar todo o seu passado negro em questão de segundos? Pois é.

– Ah, fui numa festa e conheci Fulano, conheces?
– Sim, é meu ex.
– Eu sabia que já tinhas me falado dele!

Então tá, o papo continua e ele cita o nome de Beltrano, outro ex.

– Ele tá feio, né? – comenta ela.
– Sempre foi! Só que agora ele está feio e velho. Estava dando em cima de uma menina nessa festa. Acho até que ficou.
– Ué, eu jurava que ele ia casar! – Surpreende-se assustada com a notícia (e nem um pouco interessada).

Depois dela, Beltrano se envolvera com uma colega de classe daquelas moçoilas boazinhas que fazem comida e tudo. Namoravam desde então até pouco tempo atrás, quando ela os viu pela última vez. Pareciam felizes o que a fez pensar: “quem diria, o Beltrano está para se casar!”. Nem lembrava do acontecimento, até agora, quando seu amigo o trouxe de volta do seu passado negro.

– Pois é, teu passado estava todo nessa festa!
– Hmm, hmm. Por isso não frequento esses lugares!


Foram ao cinema ver um filme de Woody Allen. Ele saiu falando mal do filme, ela amenizou citando os diálogos inteligentes; mas concordaram com o fato de ser um filme ‘cult’ e marcaram de ver uma comédia rasgada no outro dia.

Depois disso, foram jantar.

– Ainda está de dieta?
– Sim.
– Que tal comer sushi no restaurante do Siclano, aquele eu outro ex?
– Credo!! Não, não volto ali! E ele nem é meu ex, só fiquei com ele uma vez!
– É ex!
– Não é!

Foram comer filé.E ela ficou pensando como tinha sido sua juventude. Até que aproveitara bastante e conseguiu a proeza de não se casar. Agora vive livre, curtindo a vida e gastando sua aposentadoria todinha com ela mesma em viagens, novas experiências saudáveis e massagens de beleza.

Fim.

Baseado em fatos (sur)reais.

Deixe uma Resposta

