Do que você tem FOBIA?

Ao contrário do que pensam, fobia, nada tem a ver com o medo. Fobia significa aversão, intolerância, incapacidade de aceitar, repulsa, asco. E o antônimo de filia (afinidade).

Tenho uma amiga que tem fobia a água ou todo lugar onde ela possa se afogar (banheira, lago, mar…). Ela entra em desespero só de imaginar a possibilidade de chegar perto. Quem tem claustrofobia, aversão a lugares fechados tem grande chance de passar mal num avião ou fazendo uma ressonância magnética, por exemplo.

Todo nós podemos apresentar algum tipo de fobia, em diferentes graus e isso é aceitável até certo ponto. É compreensível que na sociedade atual ainda haja muita gente homofóbica. Até pouco tempo atrás, a relação homossexual acontecia por debaixo dos panos. Eles fingiam que não eram vistos, a sociedade fingia que não existia. Era uma relação hipócrita, porém evitava maiores transtornos.

Naquele tempo, a homofobia era, praticamente uma regra. Quantos foram condenados à morte até por grandes Igrejas? E quem ousaria discordar sob o risco de ir parar na fogueira junto? NINGUÉM!

O mundo evoluiu e querem impor, de uma hora pra outra, a aceitação, mesmo em um povo ignorante como o Brasil (veja o exemplo do nosso deputado Bolsonaro!). Acho impossível mudar a mentalidade machista já tão enraizada em nosso pequeno-imenso país.

Acho que o RESPEITO deveria ser obrigatório a TODOS os seres humanos!

O que te dá o direito de desejar a morte de cantores famosos, apenas porque eles não fazem seu estilo? Quem tem direito de julgar o que o outro veste (no caso do bullying da Geisy, por exemplo, que sofre ATÉ HOJE em todo o tipo de mídia, por ser fora do padrão: para mim, nada mais do que uma marca registrada!).

Todos seremos julgados. Seja por nossa cor, nossa fé, nossa opção sexual e até musical! Mas deveríamos estimular uma lei que abrangesse TODA FALTA DE RESPEITO, porque não são só os gays e negros os afetados na história.

Então são-paulinos são bambis e isso pode? Fãs do Luan Santana são ridículos e isso pode? Toda banda de axé deveria ser exterminada do país e vocês não querem ser chamados de nazistas?

Acho que você pode até ter fobia de alguma coisa, mas ofender, humilhar, maltratar, violentar ou constranger… TÁ PROIBIDO (e isso já consta no código penal…)!

2 pensamentos sobre “Do que você tem FOBIA?

  1. “Não tente entender o coração das pessoas, não tente entender atitudes ou palavras que não condizem com a sua realidade. Seja feliz com suas convicções e com a sua fé”. (Du)

    Eu tenho fobia de lagartixa… sério.

  2. E qual a diferença de aversão pra medo?
    Eu acho a palavra bullying tão sem sentido =/ Existem palavras em português que descrevem o que houve.
    E concordo que ninguém tem o direito de humilhar nem ofender ninguém… Mas todos tem o direito de pensar o que quiser.
    E se alguém faz piada de branco pq não se pode fazer de negro, se pode de português pq não pode de gay? Direito deveria ser igual para todos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s