Projeto Havaiana: Dezembro de 2011

Todos já sabem (ou ficam sabendo agora) que desde o ano passado eu voltei a dançar Jazz. Eu já tinha decidido que não iria me apresentar em espetáculos neste ano, porque a roupa é deveras cara e a nossa apresentação não havia me apetecido. Iríamos representar a África, no espetáculo O Presente Precioso – já encenado em 2005, pelo centro de dança em que frequento. Assisti a nossa cena e não fiquei nem um pouco entusiasmada.

Só que a história mudou. A nossa sábia organizadora retirou a África do espetáculo e colocou o Jazz para representar o Havaí! E a canção que nos embalará será a música-tema do desenho Lilo & Stitch!

Então, eu me empolguei! O revés é que eu terei que dançar com as meninas (são menininhas mesmo, estão entre 13 e 16 anos) de saião, top e a barriga TODA de fora. Eu, trintona, porém cara de pau, não fugi da raia: entrei na musculação e iniciei sério na dieta.

Essa será a roupa do espetáculo. Perdão pela baixa qualidade, é que fiquei nervosa e não consegui focalizar direito.

Viu o drama, né?

Rapidamente, entrei para a musculação com o objetivo de fortalecer as pernocas (e consertar o joelho para começar a correr no ano que vem) e diminuir o buchinho; como atividade complementar ao Jazz e à Dança de Salão. Também voltei às aulas-tortura de abdominais – são 45 minutos de sofrimento que me deixam MUERTA.

Só que nem só de exercícios consiste o projeto. A dieta para a “secagem” do abdome é sagrada. De nada adianta endurecer o músculo se ele ficar embaixo da gordurinha sem aparecer!

Depois da consulta com a nutricionista da academia, ela me deu uma superbronca por ser adepta à Dieta da Proteína (que já deu certo uma vez) e colocou mais carboidrato para eu ter energia suficiente pra realizar todas as atividades. Na época da Dieta da Proteína, eu estava impossibilitada de praticar exercícios, por causa do joelho bichado.

Eis a dieta que estou fazendo agora:

  • 8h – Desjejum:

Não chamo de Café da Manhã porque eu cortei o café. Aqui e casa o café é altamente rico em açúcar refinado. Só estou tomando o leite (290ml), aliado a um sanduíche (duas fatias de pão de forma ou meio pão de sal) com uma fatia de queijo minas com fios de azeite e salada. Eu deveria incluir uma fruta, mas tenho preguiça.

  • 11h – Lanche da Manhã:

Geralmente é uma maçã, cortadinha e super mastigadinha. Importante é ter tempo para saborear a comida. Comendo rápido, você não tritura os alimentos adequadamente, não se sacia até o final da refeição, tendendo a querer comer mais.

  • 14h – Almoço:

Geralmente, no trabalho, eu como uma carne (abuso do frango, como carne vermelha, no máximo, duas vezes por semana e o peixe da empresa não é tão bom) e  encho o prato de salada crua. A sobremesa, geralmente, é um mousse de qualquer-coisa ou uma fruta calórica, como banana e tangerina.

  • 17h – Lanche da Tarde

Vario entre duas colheres de sopa de abacate (purinho, sem açúcar) ou suco (290ml) com bolachas cream cracker (2 unidades), se eu estiver em casa. A nutricionista diz que é bom comer uma a duas castanhas-do-Pará também, mas sempre esqueço de comprar!

  • 20h – Jantar

Geralmente como o mesmo do Desjejum e tendo a suprimir o pão. Faço exceção quando saio para jantar fora, daí faço uma refeição normal, com carne, e tals (evitando) ou como 8 a 10 peças de uramaki filadélfia de salmão com gengibre (preferência).

Vamos acompanhar! Espero que possam ver o resultado em dezembro. Parece que vamos nos apresentar também no Teatro Margarida Schivasappa do Centur, além das sessões tradicionais do Theatro da Paz. Vamos torcer para que a professora encare o convite da Vila Encantada do Grêmio Literário Português também! Assim há mais chances de ver o espetáculo que promete ser mais lindo ainda que o primeiro, de 2005.

Deixe uma Resposta

