Retirando a Maquiagem

Contarei aqui o meu segredinho de pós-beleza que, na verdade, foi um megaconselho do meu oftalmologista, já que eu uso lentes de contato e muita maquiagem para olhos (sou dançarina, e a maquiagem do palco deve ser bem carregada).

O processo dura três etapas:

1) Lavar o rosto com xampu infantil:

Sim, você vai comprar o que lhe agradar, daqueles “sem choro” que não ardem se caírem nos olhos. Vai enxaguar a pele antes, aplicar o xampu e deixar fazer bastante espuma. Esfregue os olhos com cuidado, porque sua pele é de menina, tende a ser mais sensível, ok? Não precisa machucar. Esta etapa é só para tirar o excesso da maquiagem.

2) Demaquilante:

Eu uso um bifásico, que não citarei aqui porque não fomos patrocinados, ainda, né? quem sabe… este demaquilante foi-me recomendado pela consultora por dar um destaque na demaquilagem dos olhos, e por não ser oleoso por ser feito à base de silicone. Porém, ele não é o suficiente para a minha maquiagem pesada. Antes de começar o processo com o xampu, eu usava de 4 a 5 algodõezinhos de demaquilante e ainda ficava com o olho sujo! Depois que comecei a lavar primeiro com o xampu, a quantidade de algodão e, consequentemente, de demaquilante, diminuiu para dois!

3) O sabonete ideal para a sua pele:

Este meu sabonete foi recomendado pela minha dermatiologista, então, eu recomendo que você também faça uma visitinha à sua dermatologista porque a pele do rosto é bem mais sensível que o resto do corpo e cada sabonetinho serve para uma coisinha: O meu é para diminuir a oleosidade (trinta anos, contudo pele de pré-adolescente).

Lavo com o sabonete e enxugo o rosto com toalha, sem esfregar! Nada de esfoliação após a maquiagem. Não precisa! Dê umas batidinhas com a toalha até ela absorver tudo. Papel toalha também é uma boa, mas eu não curto…

Pronto! Você está pronta para o filtro solar do dia. Lembre-se de passá-lo mesmo em dias nublados/chuvosos e mesmo se não sair de casa. A luz branca que entra pela janela e ilumina sua casa sem lâmpadas fluorescentes vem do sol, junto com a agressão.

É isso. O meu segredo está no xampu que me faz economizar quilos de demaquilante e ainda deixa minha pele cheirosinha como a de bebê. Experimente e volte aqui para contar o que achou!

Um pensamento sobre “Retirando a Maquiagem

  1. Pingback: O Calendário da Beleza – Diariamente « Poucas Palavras

Deixe uma Resposta

