Prevenindo Imprevistos no Carnaval

Está chegando o Carnaval e só se fala nisso! E como boas divas que somos, é claro que vamos nos divertir muito este ano, e sempre de olho para que tudo seja só festa e alegria. Por isso, vamos tentar, neste post, estar à frente de alguns imprevistos que possam gerar surpresas nada queridas no feriado que se aproxima.

Vai Viajar?

Se for de carro, a dica é básica: vamos levar o carro para a revisão! Se vai uma galera de carona com você, nada mais justo do que dividir a despesa com o pessoal, assim como a gasolina! Agende logo a sua em uma mecânica de confiança (você pode pedir indicação para o pai, irmão, namorado…) porque conforme o feriado vai chegando, a galera de última hora vai lotando essas agendas.

Procure um horário estratégico para pegar a estrada. Quanto antes, melhor! Se puder sair do trabalho mais cedo na sexta-feira, saia. Já é de se esperar que o trânsito esteja um caos no sábado, então nem vai adiantar reclamar depois.

Grave um CD ou um pen-drive, músicas bem legais para ouvir durante a viagem. Ela pode durar bem mais do que você imagina! Falando nisso, é sempre bom que vá um outro condutor no carro, caso o motorista principal fique cansado ou algo do tipo.

Motorista: é importante viajar com a bexiga vazia (fazer xixi vezenquando, durante o percurso). Se ela estiver cheia durante uma freada, ela pode estourar. Nada de prender por muito tempo, uma paradinha a cada duas horas, para esticar as pernas, é super-recomendada e evita a trombose venosa profunda (doença que ocorre quando as pernas ficam paradas por muito tempo).

Eu vou atrás do trio!

Então, prepare-se! Antes de sair, arrume-se! O bom e velho rabo-de-cavalo continua sendo o meu penteado preferido para pular o carnaval. É eleito o mais sensual, pelos carinhas, além de ser prático e continuar arrumado mesmo debaixo de chuva.

A maquiagem obrigatória tem que ser à prova d’água, né? Para segurar um pouquinho mais, vale passar um primer antes e um spray fixador depois. Algumas dicas de maquiagem estão demonstradas no post anterior.

Não se esqueça de proteger os pés! O calçado ideal, num momento desses, é o tênis mesmo. Diva, nada de preconceito! Tênis e meia soquete super combinam com os shortinhos ou as bermudas que você vai usar! Você vai pular à vontade e ainda proteger os pezinhos das pisadas alheias. Vale também, proteger a parte exposta da perna com um hidratante (assim, você cria uma camada a mais de proteção) e dar uma borrifadinha de repelente em spray, só para garantir.

O filtro solar, eu nem deveria citar, porque já deveria fazer parte do dia-a-dia da nossa leitora! Mas só para não passar em branco, reforço a dica! Fator 30 para as branquinhas, 15 para as moreninhas. Particularmente, acho boné um tanto brega e chapéu, só uso na praia! Alguns blocos disponibilizam viseiras (ai!) que podem te proteger ainda mais do sol. [[ Sinceramente, eu reforçaria no protetor só para não usar algo na cabeça! ]]

E o dinheiro? Onde eu levo? Existe um tal de porta-documentos special, do qual sou muito fã! Você leva seu dinheiro todo trocadinho (várias notas de dois reais, algumas de cinco e poucas de dez) dentro desse objeto que fica escondidinho entre sua calcinha e o short; e continua com as mãos livres!

À venda na Avon

O dinheiro trocado vai servir pra você beber muita água durante o trajeto. Se gosta de uma cervejinha, é muito inteligente alternar uma lata de cerveja com uma garrafinha de água. Assim a absorção da bebida é retardada, prevenindo o pileque e, consequentemente, a ressaca – afinal, você não quer se estragar logo no primeiro dia, né?

Dei o exemplo do carnaval de rua porque é o que está mais acessível a todos. Quem vai desfilar em escolas, é bom estar afiada com a letra do samba-enredo, ter feito uma alimentação reforçada antes do desfile e partir para o abraço!

Os artigos pré-carnaval continuam, é só mandar a sua sugestão aí embaixo, nos comentários e BOM CARNAVAL!

Siga @brabul no twitter!

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s