Meu Eterno Problema de Joelho

Sim, a condromalácia não tem cura. O que podemos fazer é fortalecer os músculos da coxa para sentir menos dor. E é isso o que eu venho tentando fazer há anos, desde que meu joelho deu tilt em 2008.

Daí, entrei numa super academia, com mil opções de exercícios para ver se, finalmente, eu conseguia fazer uma atividade aeróbica que não detonasse as cartilagens frágeis do meu joelho.

Comecei pelo elíptico. Dez minutinhos para aquecer antes da musculação. Tudo bem, não dói. Até eu fazer a flexora, onde eu carrego míseros 25kg (poderia carregar bem mais, só que o joelho começa a doer). Logo depois tem o glúteos polia que termina de foder a parte posterior do meu joelhinho doente.

Dói, mas passa. Pelo menos não fica incomodando o dia todo, como depois que eu fiz uma aula inteira de estepe. Depois de anos, tentei… Em 2005, eu fazia tanto estepe que cheguei a me apresentar no AP Fitness, um evento que reúne apresentações de todas as academias de Belém. Neste ano, eu representei a Superação, com a música How Do I Live Without You NO ESTEPE.

Pois bem… fiz uma aula inteira no sábado, nem cansei muito, o joelho doeu um pouco na hora… Terminei a aula toda. Só que quando “esfriei”, a dor apareceu e ficou até a quinta. Pense! =( Estepe, não tão cedo.

Hoje tentei fazer natação. “Sem impacto”. Esqueceram de avisar isso pro joelhinho. Depois de 300 metros, o esquerdo começou a reclamar. Resolvi parar porque a cada pernada, estava piorando. =(

Mas não vou desistir. Darei uma trégua pra ele de uma semana. Sábado que vem, voltarei a nadar. E ELE NÃO VAI EM CENSURAR DE NOVO!

Anúncios

5 pensamentos sobre “Meu Eterno Problema de Joelho

  1. Pingback: Projeto Sete Quilos: Quando Não Tem Academia « Brabul.com

  2. Pingback: Sexta à Noite « Brabul.com

  3. Pingback: [Brechó] Vendendo: Luvas de Boxe – 12 Oz | Brabul.com

  4. Pingback: Qual o Seu Talento? | Brabul.com

  5. Pingback: Os Benefícios da Atividade Circense | ~ Saudando

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s