Perfeição

Não é difícil ser perfeita. É impossível. Mesmo consciente disso, ficamos sempre atrás daquilo que o outro considera o ideal. A amiga perfeita, a filha perfeita, a namorada perfeita.

Tenho errado muito em todos os aspectos. Gostaria de ser mais organizada dentro de casa, assim seria uma filha melhor. Gostaria de ter mais tempo para todos os amigos que me procuram aos fins de semana, assim seria uma amiga melhor. Gostaria de não ser tão boba com os meus paqueras, assim poderia ser uma boa namorada… Enfim. São tantos defeitos apontados pelos outros, e tão difíceis de serem superados, que chego a conclusão de que não vale à pena.

Todo mundo tem dois lados. Para algumas pessoas, sou uma fofa, um doce, uma pessoa incrível. Para outras, uma arrogante e imatura. Não há verdade absoluta em nenhuma das duas opiniões. São apenas visões que o outro tem.

Eu, míope, entendo isso muito bem! Antes dos catorze anos, minhas lembranças são todas embaçadas. Para mim era natural que as pessoas fossem ficando mais difíceis de enxergar, conforme a distância ia aumentando… tudo mudou quando eu comecei a usar óculos. E melhorou ainda mais quando me rendi às lentes de contato.

O mundo não era embaçado, minha gente! Era eu que não enxergava bem.

Concluo então que eu não sou errada, senhores, as pessoas que me enxergam do jeitinho que elas querem. E pode crer que eu também não sei se te enxergo do jeitinho que você é e, muito menos do jeito que você quer.

Como diz minha bio no twitter: eu te dou o papel e o lápis, você me desenha do jeito que quiser.

Por isso, meus caros, não acreditem quando forem falar mal de mim. E nem quando falarem bem. Apenas solicito que me conheçam e tirem suas próprias conclusões.

Um pensamento sobre “Perfeição

Deixe uma Resposta

