As Armadilhas de Junho e as Consequências em Julho

Festas juninas! Além do xote e do forró, é claro que a alegria vem também das comidas típicas! Aqui em Belém, é a nossa chance comer tudo de uma vez só: tacacá, vatapá, caruru, bolo de macaxeira, pamonha, mingau de milho, tapioca e o que mais tiver disponível para degustação.

Só que aqui na linha do Equador, em julho é o nosso “verão”, quando as chuvas diminuem, o calor se intensifica e todo mundo evade para as praias aos arredores para mostrar o corpo em biquininhos da moda. Ou seja… acabamos exagerando nas guloseimas às vésperas de ir à praia!!

Para não cair nessas armadilhas, basta seguir as dicas abaixo (essas coisas, eu escrevo para ver se eu faço também, porque aaaaaamo comer!!!).

  • Antes de sair, coma uma salada com bastante folha. E beba um copão de água. Você, satisfeita, vai escolher melhor o que deve comer ou não durante a festa.
  • Existe uma cápsula chamada quitosana, que dizem absorver a gordura. Você toma meia hora antes da refeição gordurosa. Dizem que dá pra emagrecer com isso… já tomei e não vi resultado, mas – à pedido da minha consciência – eu tomo uma cápsula toda vez que eu sei que vou exagerar (festas, dia de churrasco, etc). ATENÇÃO: quem tem alergia a mariscos não deve nem encostar na quitosana!!!
  • Outro remedinho que você pode lançar mão é do Orlistate (o famoso Xenical®) que não deixa a gordura ser absorvida. Vale a pena consultar o médico antes de comprar, porque ele tem uns efeitos bem incômodos que podem atrapalhar até sua vida social!!!
  • Escolha apenas um prato salgado e uma sobremesa. Tipo, vatapá e um pedacinho de bolo de macaxeira. Ou só um tacacá e um quindim. Já é um exagero, porque TODAS as comidas são bem calóricas.

Imperativo é fazer uma dietinha restritiva um dia antes e um dia depois, para amenizar o estrago. O ideal é fazer um dia de desintoxicação (consulte um nutrólogo) com várias frutas, sucos e saladas no dia seguinte.

Se você faz alguma atividade aeróbica, capriche nos dias que se aproximam da festa. Se corre vinte minutos, passe a correr trinta. Se faz a corrida, aproveite e faça uma aula de jump fit ou step. Spinning também é ótimo para queimar gordura!

Bolo Podre

Bolo Podre da Ilha do Marajó: tapioca e leite condensado à vontade!

EIKE delícia, gente! Mal posso esperar a primeira festa junina que será um Chá de Panela da minha prima que se casa em outubro!  Espero não exagerar muito!!!

Eu não resisto ao vatapá paraense… e você, o que não pode deixar de comer nesse mês? Conta aí, vai!

Advertisements

2 pensamentos sobre “As Armadilhas de Junho e as Consequências em Julho

  1. Pingback: Diário da Futura Magra – Dia 1 « Poucas Palavras

  2. Pingback: Poucas Palavras

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s