Diário da Futura Magra – Dia 1

Acordei gorda, com um quilo a mais. No lugar de coxas e bunda: celulites. Já acordei com dor de cabeça. Poderia ser neurose, mas é só TPM. Mesmo assim, beirando o recorde de 57Kg, decidi tomar uma decisão drástica.

Estamos em junho, faltam exatamente seis meses para o espetáculo de final de ano. Embora todo mundo esteja me achando mais magra (devido a musculação, também posso ter aumentado de peso por ter ganhado massa magra, que pesa mais que massa gorda), hoje acordei me vendo obesa ao espelho.

Foi assim que decidi a voltar para os meus cinquenta quilos dos meus tenros dezoito aninhos… tudo no lugar, celulites disfarçáveis, músculos e o mínimo de gordura. Sei que estou dentro do padrão de massa corporal para a minha altura, ainda longe de ser gorda, contudo é necessário que eu perca esse peso para me sentir plenamente confortável – que é isso que importa.

Queridos, não é importante ser gorda, magra, obesa ou anoréxica, desde que você esteja com saúde: o que significa também, estar de bem consigo mesma, okay?

Então, diminui tudo o que comeria normalmente À METADE. Levando em conta o velho ditado do sábio chinês:

“Coma a metade, caminhe o dobro
e sorria o triplo”

Só não corri o dobro por causa do joelho mas, pelo menos, aumentei a velocidade na esteira e suei um pouquinho mais. O grande problema é que fiquei meio fraca na hora de carregar os pesos. Como estou fazendo treino para fortalecimento da musculatura, hoje, no início da dieta, eles pesaram um pouco mais…

Decidi escrever sobre isso para me cobrar um pouquinho mais, assim não tenho que dar satisfação somente a mim mesma. Com testemunhas, tenho mais gente para torcer por mim e me dar forças nessa hora (e nesse momento tão difícil que é junho, cheio das delícias apelativas como já escrevi aqui.)

Amanhã eu posto o que eu comi (porque hoje eu ainda comi METADE de um quadradinho de maracujá que comprei ontem), já que hoje já burlei a dieta, SÓ PARA NÃO ESTRAGAR *hora da risada*.

Mas vou descontar essa caloria no jantar e não vou comer mais pão hoje.

Me abracem.

Deixe uma Resposta

