Meus Primeiros Livros

Fui responder a um comentário no blog da Gabryella Fernandes e me deparei com este texto maravilhoso sobre os primeiros livros lidos na vida. Claro que resolvi imitar, porque eu tenho uma boa memória remota e me lembro de quase tudo que vivi na infância.

Acho que o primeiro livro que ganhei, foi o Gato de Botas. Um livro grande, e fino, com capa brilhosa. Graças ao Skoob, consegui encontrar a edição que eu tenho (ou tinha). – PDF para baixar

Este foi o primeiro livro que tive. Ganhei no dia da minha formatura de alfabetização. Como era a primeira aluna da classe, era eu que levava os convidados para o palco (no palco desde mignon!).

Acho que o primeiro livro que li foi “As Centopeias e seus Sapatinhos“, que a professora nos emprestou. Lembro que na mesma época, o livro mais querido era o da  ovelhinha “Maria Vai com as Outras“. Deste eu me lembro bem porque demorou muito para chegar a minha vez na fila… (baixe aqui o DOC)

Na segunda série, lembro que o meu livro preferido era o “Amanhã e Jajá“, a história de uma amizade diferente entre uma tranquila preguiça e uma libélula agitada (baixe aqui o pdf).

Quase choro quando vi no google a capa do livro que eu ainda tenho (sim, esse eu não deixei mamãe doar!) aqui em casa!

Na terceira série, os livros que mais me marcaram foram “Um Dono para Buscapé” (PDF) e “As Aventuras de Buscapé“.

Desde que me entendo por gente, amo ler. Talvez fosse a única coisa que me deixava quieta na infância porque eu era/sou uma peste!

Se seu filho não para quieto, experimente dar um livro interessante para ele ler. Vai que funciona!

Um pensamento sobre “Meus Primeiros Livros

Deixe uma Resposta

