O Calendário da Beleza – Diariamente

Vou postar aqui, em partes, o calendário da beleza. O que não pode faltar a cada dia, semana, mês e ano… para manter-se saudável AND linda. Porque beleza é consequência do cuidado, da saúde e do bom humor. A série focará apenas os dois primeiros, já que o bom humor só depende mesmo de você (não poupar sorrisos já é um grande passo.

Podemos começar por eles!

Três vezes ao dia: no mínimo, devemos escovar os dentes. Mas antes, é imperativo que você passe o fio dental corretamente antes da higienização. Não é preciso usar o enxaguatório bucal todas as vezes. Eu prefiro usar a cada dois dias e à noite.

Duas Vezes ao dia: a lavagem do rosto com sabonete apropriado. O sabonete ideal é o líquido e, de preferência, indicado pelo seu dermatologista.

Todos os dias, pela manhã e à tarde: Filtro solar. Seja em dias chuvosos ou nublados, já está comprovado que mesmo o sol fraquinho que entra na janela e ilumina a sua casa indiretamente, é causador de envelhecimento da pele. Não se esqueça de repassá-lo a cada três horas e de aplicá-lo meia hora antes da exposição para que seja absorvido totalmente. Fator 30 para as branquinhas, 15 para as morenas.

Todos os dias à noite: Creme antirrugas. Se você tem a pele boa, linda e quer só manter, pode usar os cosméticos brasileiros, conforme a sua idade. Evite os importados que são elaborados com base na pele do país de origem, a não ser que seu dermatologista os indique. Agora, se você tem a pele ruim que nem a minha, use apenas o que o seu dermatologista mandar. Eu uso um ácido para acne que, de quebra, colabora com o rejuvenescimento. Não se esqueça de retirar totalmente a maquiagem e higienizar bem a pele antes da aplicação.

Uma vez ao dia ou a cada dois dias: Lavar o cabelo com xampu. Aqui na minha terra, Belém, onde o verão é a única estação, esta é a única opção. Mesmo quem tem cabelos secos, arrisca-se de ficar com a raiz oleosa-suja-fedorenta se não lavá-lo, pelo menos, a cada dois dias. Cabelos muito crespos podem se beneficiar muito com os produtos sem enxágue (leave-in) hidratantes após cada lavagem. Eles devolvem a oleosidade que deveria chegar até as pontas e não chegam por causa da textura do cabelo. Melhores produtos para cabelo: Kerástase e L’oreal. Dica do meu cabelereiro (sem merchan).

A cada dois dias: é bom fazer uma esfoliação leve, que faz uma higienização mais profunda e retira a camada morta superficial, deixando uma aparência mais viva. Cuidado, gente, não use esfoliante corporal no rosto. Isso pode acarretar em feridas e manchas. Arremate o serviço com um bom hidratante regenerador. Fale com sua consultora de cosméticos.

Para refrescar: água termal ou brumas refrescantes. Eu uso sempre que está calor. Nunca notei se ajuda mesmo, mas refresca bem no calor e eu me sinto bem quando uso por causa do cheirinho delicioso que tem a minha (com vitamina C, que ajuda na formação do colágeno).

Não sei você, mas eu passo hidratante sempre após o banho. Principalmente, nas pernas, coxas (anticelulite) e seios. Forma uma camada que me protege, inclusive na academia. Além de deixar a pele macia. Uso um que não tem muito cheiro, porque sou adepta dos perfumes, não gosto de brigas entre aromas!

Por causa da acne, evito usar base e pó no dia-a-dia, mas não saio sem batom (com FPS). Devo ter esquecido de alguma coisa… se você lembrar, pode mencionar nos comentários. Em breve, o que faço a cada semana.

2 pensamentos sobre “O Calendário da Beleza – Diariamente

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s