Contador de Calorias – Aplicativo

Já há algum tempo que baixei este aplicativo na App Store. Está atrelado ao Fat Secret Brasil. Ninguém me indicou, fui baixando todos os aplicativos que se propunham em contar as calorias (sou dessas) e achei esse bem interessante por ser em português, bem fácil de usar e gratuito (pelo menos, até a publicação do post).

O aplicativo não é muito bom, falando do funcionamento. Pelo menos no meu celular, que é o Galaxy S2, ele vive travando ou parando por qualquer coisa.

Mas vale a pena, porque ele ajuda muito no controle da dieta. Por estar com o celular sempre à mão, fica fácil “anotar” o que comemos e não esquecer de nada. É claro que não dá para colocar a quantidade certinha, mas quando estou em dúvida, sou cruel comigo mesma e sempre coloco a diferença para cima e não para baixo. Assim fico sempre achando que comi demais, heheheheh…

Além de contar calorias dos alimentos, você pode também registrar os exercícios que você fez durante o dia. Aí ele subtrai fazendo uma estimativa.

E depois ele te dá a porcentagem de gordura, carboidrato e proteína consumida durante o dia. Achei o máximo!

Esses foram meus últimos dois dias. Comecei anteontem, depois da sexta do crepe e do domingo de cappuccino com nutella. Agora a coisa ficou séria! O projeto #SETEQUILOS até dezembro (nunca emagreça muito rápido em um período curto de tempo), para o espetáculo só terá o SUCESSO como resultado aceitável.

Deixe uma Resposta

